:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Tentando evitar a contaminação pelo coronavírus em nossa região, o Sindicato do Comércio Varejista de Teixeira de Freitas (Sincomércio) após reunião com representantes lojistas, decidiu acatar a orientação da organização Mundial da Saúde e decretou o fechamento do comércio teixeirense até o dia 30 de março, passando a vigorar a apartir deste sábado (21).

Só está autorizado o funcionamento de  mercados, farmácias, açougues, padarias e serviços que não podem faltar a população. Segundo o Sincomércio, durante o prazo que durar o fechamento, as empresas poderão suspender contratos de trabalho vigente entre empresa e colaboradores, não podendo haver rescisão neste período, já que a suspensão das atividades é por justa causa.

Em virtude da suspensão do contrato de trabalho, om empregadores  do comércio varejista de bens e serviços do município arcarão com os valores relativos às remunerações e demais encargos até o dia 20 de março deste ano.

A empresa que descumprir o presente Termo de Acordo Coletivo de Trabalho estará sujeita a multa d e01 salário mínimo por trabalhador.

 

Por: Vida Diária / BES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia