:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Corta, molda e costura. Essa tem sido a rotina de várias mulheres, durante esse tempo de pandemia do novo coronavírus. Umas voluntárias e outras lotadas na Secretaria de Assistência Social (SEMASA) de Alcobaça.

 

A capacidade de produção está girando em torno de 100 máscaras por dia. Os primeiros na lista à receber os lotes iniciais são pessoas inscritas em Programas, Projetos, Serviços e Benefícios socioassistenciais.

 

Em todo o estado, o uso de máscaras se tornou obrigatória em veículos e na entrada de estabelecimentos comerciais.

 

Segundo o Secretário de Assistência Social, Ivan Noronha, “o objetivo é confeccionar máscaras para auxiliar na proteção de servidores públicos e famílias carentes do município”, disse.

 

A produção e doação, de acordo com o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “garante que as pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a esse equipamento para proteger a si mesmo e aqueles à sua volta”, argumenta.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.