:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A partir do dia 1º de julho podem reabrir as portas os hotéis, pousadas, agências de turismo, pensões e casas de hospedagens, desde que adotem medidas necessárias para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus.

Disponibilidade de álcool 70%, uso de máscara e distanciamento mínimo entre as pessoas, procedimentos iguais aos já exigidos de outros estabelecimentos comerciais autorizados ao funcionamento.

O setor turístico já enfrentava dificuldade para superar a crise na economia brasileira. A chegada da pandemia fechou tudo. Empresários passaram a contabilizar os prejuízos e uma série de contas para pagar. A reabertura do turismo é esperada com muita ansiedade por quem vive diretamente do setor e por todos os outros impactados indiretamente pela atividade.

A autorização para a retomada dos passeios turísticos ainda vai depender de regulamentação dos protocolos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério do Turismo (MTur) e Secretária Municipal de Turismo.

 

Por: Vida Diária/ Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
Exata
Lekao
GIL Academia