:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, formalizou na manhã desta sexta-feira, 14, por meio de cerimônia virtual, a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa promovida pela ONU Mulheres, entidade de promoção da equidade de gênero nos negócios, e pelo Pacto Global, iniciativa de cidadania corporativa vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).  

Ao assinar os princípios, a Suzano assume publicamente o compromisso com programas e ações voltados ao fomento da igualdade de gênero no ambiente de trabalho e nas comunidades onde atua. A companhia já havia aderido aos princípios em 2019. 

A companhia integra o movimento global composto por mais de 3 mil companhias ao redor do mundo para a troca de experiências a respeito das melhores práticas para a igualdade entre os gêneros no ambiente de negócios. São sete os princípios que norteiam o acordo e, entre eles, está o incentivo à educação e a formação e desenvolvimento profissional de mulheres para que, assim, elas possam desenvolver suas potencialidades. A Suzano acredita que empoderar meninas e mulheres com conhecimento é a primeira etapa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. 

A garantia de oportunidades iguais para mulheres já é uma responsabilidade assumida pela companhia a partir do estabelecimento de suas metas de longo prazo, divulgadas no início deste ano. A companhia almeja contar, até 2025, com 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e 30% por negros. Além disso, a empresa é participante do programa Equidade É Prioridade, no qual se compromete com a meta de 30% de mulheres em cargos de liderança sênior nos próximos cinco anos.  

O compromisso de Empoderamento das Mulheres da ONU foi reforçado pelo presidente da companhia, Walter Schalka, em cerimônia de formalização durante o evento "Suzano e Você", uma transmissão online realizada trimestralmente e voltada a todos os colaboradores da empresa. "É nosso dever enquanto corporação fomentar a importância da igualdade para a construção de uma sociedade sustentável e justa. Cada passo que damos nesta direção contribui para seguirmos avançando na busca das melhores práticas a favor da inclusão e da igualdade. Estamos seguindo nesse caminho de transformação e a assinatura dos Princípios de Empoderamento vem ao encontro às nossas premissas dentro da Suzano", enfatiza Schalka.  

Para conhecer mais sobre os Princípios de Empoderamento da Mulheres, acesse: 

http://www.onumulheres.org.br/referencias/principios-de-empoderamento-das-mulheres/ 

 

Por: Vida Diária/ASCOM

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.