:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Trabalhadores dos Correios de Teixeira de Freitas participaram quinta-feira (27/08) da Campanha de Doação de Sangue.  A coleta aconteceu no Centro de Coleta de doação da região (HEMOBA). Durante a coleta os trabalhadores distribuíram carta aberta a população explicando o real motivo da greve.  

“Doar sangue é muito fácil e ajuda a salvar vidas. É um ato simples e ajudar a quem neste momento mais precisa dos trabalhadores dos Correios para recuperar sua saúde”, disse a diretora do Sindicato dos Correios Valnice Lopes.

Os Trabalhadores continuam em greve desde o dia 17/08. Os trabalhadores de Correios querem a manutenção do Acordo Coletivo, conforme decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em dissídio coletivo protocolo pela própria empresa em 2019. O TST garantiu a validade do ACT por dois anos (2019/2021), porém a empresa está descumprindo essa decisão, e mesmo em momento de pandemia, a direção dos Correios, ataca os direitos dos trabalhadores, ameaçando sua subsistência e sua dignidade.

A empresa não está respeitando a decisão da própria justiça, e para piorar de um Tribunal Superior. Um desrespeito com os 100.000 trabalhadores.

Por esse motivo os trabalhadores de todo Brasil, decretaram greve geral por tempo indeterminado.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.