:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Para mitigar os problemas provocados pela pandemia do novo coronavirus, o Sebrae em Teixeira de Freitas criou o projeto Retomada Costa das Baleias, voltado para pequenos negócios que compõem o setor turístico nesta região.

Na última quinta-feira (17), a consultora em turismo e alimentação fora do lar, Mônica Alencar de Castro, que foi gestora do Sebrae Minas Gerais, tratou sobre os desafios e adaptações necessárias no contexto de reabertura econômica e possíveis estratégias para reposicionamento no mercado. Além de representantes de 22 empresas da região, o encontro contou com a presença do gerente Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, da coordenadora estadual de Comércio e Serviços, Ana Paula Almeida, do gestor do projeto Retomada Costa das Baleias, Flávio Pereira e do consultor e responsável técnico pelo projeto, Rafael Braga.

“Com o projeto, buscamos trazer ações com o objetivo de fortalecer a gestão empresarial, a fim de preparar as empresas para um novo comportamento do viajante, através de ações que pudessem recuperar, de certa forma, o tempo perdido”, explica Alex.

O projeto é destinado para empresas que atuam com meios de hospedagem (hotel, pousada, hotel, resort), receptivo turístico e gastronomia. Além das palestras, as empresas passam por assessoria com especialistas em diversas áreas como competitividade, inovação, promoção e qualificação para o momento pós-pandemia.

São realizados, também, workshops coletivos, nos quais os integrantes têm acesso a consultoria personalizada e gratuita para análise das ofertas e competitividade do negócio.Por fim, é traçado um plano de ação que deverá ser implementado pela empresa e monitorado em parceria com o Sebrae.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
Exata
Lekao
GIL Academia