:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: O dinheiro foi creditado, nesta sexta-feira (25), nas contas dos servidores do município de Alcobaça, avaliados com bom desempenho na prestação de serviços aos alcobacenses.

 

São quase 400 mil reais, no valor exato de R$385.070,15, correspondente à gratificação concedida através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que paga prêmios em dinheiro para cada Unidade Básica de Saúde

(UBS), quando estas cumprem metas e melhoram o desempenho no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Esse sistema de pagamento funciona como gatilho para a boa prestação de serviços de saúde, resultando numa série de fatores positivos: a qualidade de vida do paciente, renda extra para os profissionais de saúde e menor gasto de recursos públicos, porque o trabalho em prevenção diminui o dinheiro aplicado para tratar doenças crônicas e comorbidades da população.

 

A gratificação paga em 2020 foi a maior, desde a implantação do programa no município, graças ao envolvimento de todos os profissionais de saúde e da gestão municipal, com destaque em eficiência e prestação de serviços a população.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.