:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju: Um dos principais cartões postais do extremo sul baiano, o Monte Pescoço, recebeu novamente a visita de montanhistas ansiosos para explorar os seus encantos, que vêm despertando curiosidade em quem passa pela região.

Com o apoio logístico do Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social), uma equipe formada por seis atletas escalou o monte, que mede aproximadamente 600 metros de altitude, entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro.

Compondo o grupo ao lado do marido Rafael Vendramini, Mila Lopes Baia, realizou a proeza de ser a primeira mulher a chegar ao cume do Monte Pescoço, uma das formações rochosas mais icônicas da Costa das Baleias. Com reconhecimento internacional como exímio escalador e corredor de montanhas, Eduardo Mazza (Formiga), afirmou ser o Monte Pescoço um atrativo para a pratica desportista e do ecoturismo.

Participaram também da aventura os escaladores Deusdato Cotrim (Guga), Guido Mintz e Matheus Sguilaro, que posaram no cume do monte e ficaram impressionados com as paisagens ao seu redor.

Responsável pela recepção aos montanhistas, ao lado da presidente do Gads Ninha Garcia e da voluntária Gel Pires, o diretor da ONG Vinicius Borges argumentou que a "aventura" serviu para despertar o interesse a visitações ao Monte Pescoço e a outros pontos turísticos de Itamaraju.

Recentemente, o paraquedista carioca Gabriel Lott e o capixaba Caio Afeto realizaram com sucesso o primeiro voo de wingsuit no Monte Pescoço.

 

Por: Domingos Oliveira/fotos: Gads

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.