:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A esposa de Lindonjohnson Mirandola, a Midian Melgaço Mirandola, precisou fazer uma vaquinha, já que seu esposo está passando por um dos piores momentos de sua vida. O dinheiro arrecadado será para custear medicamentos, alguns procedimentos que o plano não cobre, aluguel, transporte, enfermeira, entre tantas outras despesas. Até o fechamento desta reportagem tinha arrecadado pelo site vakinha, pouco mais de R$ 6.000,00, de um total de R$ 30.000,00.

 

Segue na integra todo o relato da esposa.

Eu e Johnson nos conhecemos em 2002 e a partir dali resolvemos unir tudo o que tínhamos de mais valioso, que eram as nossas famílias. Johnson já era pai de dois filhos (Johnata e Ana Paula) e eu mãe de uma filha (Talita); da nossa união nasceram mais dois (Jhamilly e Murilo). Como vocês podem sentir, a nossa vida sempre foi muito enriquecida de familiares, amizades e, principalmente, de fé.

E a vida, cheia de mistérios, veio a nos surpreender em 2018, época que Johnson, por conta de uma pneumonia, descobriu um tumor massivo em seu pulmão. Foi ali, em Novembro de 2018, que passamos a conviver com a, tão temida, palavra câncer. O caso dele era sério, nós que morávamos em Teixeira de Freitas, interior da Bahia, tivemos que procurar assistência médica em Vitória - ES. O médico, Dr. Bulian (a quem somos, imensamente, gratos), recebeu primeiros os exames e só depois nos viu pessoalmente. Para a surpresa dele, o paciente que ele esperava estar ligado ao um balão de oxigênio, entrou em seu escritório andando, cansado, mas alegre e confiante. Essas são características constantes de Johnson, uma confiança e alegria inabaláveis.

Desse momento em diante, passamos por uma cirurgia complicada, moramos em uma kitnet por dois meses em Vitória (em 2019) para que ele fizesse a radioterapia e continuamos em nossa cidade as sessões de quimioterapia seguintes. Em outubro de 2019, estávamos comemorando o fato de ele ter respondido tão bem aos tratamentos e não ter mais nada. Mas quis a vida, mais uma vez, que o câncer voltasse, muito mais ligeiro, agressivo e metastático, em 2020. Pior, em plena pandemia de Coronavírus.

Não vamos mentir, o segundo baque deixa a gente sem chão! Já tínhamos feito o impossível para o tratamento anterior e não estávamos preparados para uma nova batalha, mas não havia tempo para lamentar, era preciso agir. Foi aí que nos mudamos para Vitória-ES, primeiro, provisoriamente, depois, em definitivo (com mala, cuia e crianças). Em 2020 vivemos momentos terríveis, foram operações seguidas para achar um tumor que não queria dar às caras, foram terríveis discussões para que ele tivesse acesso a uma intervenção rápida, em uma situação que faltava anestesia para todos, faltava leito de UTI, faltava equipe disponível, porque a COVID-19 competia com a possibilidade dele de ter acesso à saúde nos hospitais e o aterrorizava, afinal, ele é grupo de altíssimo risco.

No presente momento, o câncer de Johnson se espalhou e atingiu o cérebro. Ele está com danos neurológicos, um lado do seu corpo não tem mais tanta sensibilidade. De todos os casos sérios que já enfrentamos, esse é o mais sério, seríssimo! Nessa semana que se inicia, ele fará uma cirurgia, muito complicada, para tentar dissecar o tumor e ganhar mais chances de derrotá-lo.

A verdade é que embora mantenhamos a nossa moral alta, alegria e vontade de viver, financeiramente, estamos esgotados. Nunca fomos ricos, somos os dois de famílias humildes, nossos filhos estudam em escola pública e não temos mais reservas econômicas. Por isso, essa vaquinha com essa quantia. Ela pode parecer excessiva, mas não é, considerando que tivemos que nos mudar com toda a família de cidade e de estado. O valor aqui levantado será utilizado para: o pagamento do plano de saúde; a compra de medicamentos, exames e tratamentos que o plano não cubra e que não sejam cobertos pelo SUS; despesas de mobilidade e deslocamento; alimentação; contratação de uma pessoa cuidadora para revezar os cuidados dele comigo; e outros.

Pedimos e agradecemos a sua colaboração, qualquer quantia nos ajudará. Se você não puder doar, pedimos que compartilhe nas suas redes sociais e para as pessoas próximas. Nós vamos vencer enquanto família! Temos muita fé em Deus, sabemos que ele é o Deus do impossível, e que Jesus é o médico dos médicos!

Link da Vaquinha, faça sua doação!

AQUI

 

Por: Vida Diária

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.