:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Muita gente não sabe, mas o Victor Alves, um dos principais concorrentes da 9ª temporada do The Voice Brasil, que vai ao ar pela Rede Globo de Televisão, é um teixeirense da região da Lagoa, no Centro da cidade. Nascido em Teixeira de Freitas, Victor Alves, é filho dos também teixeirenses, Edenilson Marçal Alves e Sinerlândia Paraguai ‘Neia’. Aos quatro anos, Victor deixou sua cidade na natal juntamente com a mãe e passou a morar em Macaé, no Rio de Janeiro, onde ingressou no universo musical ao 10 anos, cantando na igreja.

Ainda criança, o teixeirense cumpria agenda gospel por diversos estados e em 2015, aos 15 anos, um vídeo gravado na igreja enquanto ele cantava, acabou repercutindo. “Muito orgulho para toda nossa família, peço a torcida de todos, ele merece nosso carinho”, nos contou o pai.

Ele  chegou a ser inscrito para participar do The Voice Kids, mas foi em janeiro deste ano que surgiu a oportunidade de participar do reality musical, quando a produção do programa entrou em contato com a ‘Neia’ para que ele participasse de uma seletiva na zona sul do Rio, de onde foi encaminhado diretamente para o PROJAC.

Atualmente, Victor mora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e se divide entre trabalhos informais e a música, “faço de tudo! Faço entrega de lanches, faço portão de alumínio, ajudo a montar móveis planejados…”

Mas o sonho do jovem artista é poder viver integralmente da sua arte, “desde que me entendo por gente, sempre quis a música.”, destacou.

Apesar da distância, Victor não perdeu contato com suas origens e sempre passa as férias junto à família em Teixeira de Freitas, onde seu pai ainda reside.

Primeira apresentação

Victor Alves levou o pagode do Ferrugem para o palco do The Voice, na quinta noite de Audições às Cegas no dia 29 de outubro. O artista de apenas 20 anos conquistou todas as cadeiras com o hit “Pra Você Acreditar” e escolheu seguir no Time IZA.

Victor Alves e a participante Anna Lima, do Time IZA, tocaram os corações apaixonados na última quinta-feira, 19, com o sucesso “Se eu não te amasse tanto assim”, consagrado na voz de Ivete Sangalo.

Em uma disputa acirrada, o teixeirense acabou escolhido por IZA para permanecer no The Voice, “Victor, sua voz é muito diferente, fez um carinho na gente”.

Vencedor de mais uma etapa do reality, Victor participa agora, da fase das Rodadas de Fogo, com episódios que vão ao ar nas próximas semanas.

 

Vida Diária/Informações SBN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.