:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

No mês em que o mundo se une na luta contra o câncer de próstata com o movimento Novembro Azul, a Suzano coloriu uma Harvester (modelo de máquina florestal) da cor símbolo da campanha. Os times da operação e manutenção florestal da Unidade Mucuri (BA) foram os responsáveis pela iniciativa. O Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar os homens para que façam os exames de próstata, já que, se descoberto precocemente, o paciente com esse tipo de câncer tem maior chance de cura.

Em apoio à campanha e em linha com o direcionador da Suzano de atuar juntos e pelo todo, os times da operação e da manutenção florestal decidiram inovar e colocar em prática as habilidades da equipe na área de pintura. “Fizemos uma reforma de 32.000 horas. Com toda certeza, os operadores vão ter o prazer de ter uma máquina que não só traz disponibilidade mecânica de 92%, como também a satisfação de representar o Novembro Azul”, salienta Nelson Seborro, Supervisor de Manutenção, acrescentando que a máquina foi batizada de Bigode.

“É papel de cada um de nós, como líderes, olhar para os impactos que nossas ações e projetos produzem na sociedade. Ainda que essa ação seja pequena, colorir a máquina com a cor do Novembro Azul traduz esse sentimento, pois alinha nossa missão de entregar um equipamento produtivo e bem manutenido, e levar conscientização aos colaboradores sobre a prevenção do câncer de próstata”, destaca Glauton Polite, Gerente de Colheita da Suzano.

Além da pintura da máquina, a Suzano, por meio do Faz Bem, programa de Saúde e Qualidade de Vida, realiza durante todo o mês de novembro uma série de ações para incentivar os colaboradores a cuidarem da saúde, sobretudo o público masculino. 

Nesta semana a empresa promoveu um encontro virtual com colaboradores com a participação de Guilherme Nascimento Valadares, fundador do Instagram @papodehomem, documentarista da obra “O Silêncio dos Homens” e professor de equilíbrio emocional. E na próxima sexta-feira (27), o convidado é o professor, escritor e filósofo Mário Sério Cortella para falar sobre “Porque fazemos o que fazemos”. Todos os encontros acontecem de forma virtual.

“O programa Faz Bem tem o compromisso de cuidar e inspirar pessoas e toda a programação está relacionada a esse propósito. Em novembro, nossos colaboradores são incentivados a fazer os seus exames preventivos gratuitamente e também recebem orientações em nossos canais de comunicação internos. Queremos sensibilizar nosso time sobre a importância de manter hábitos saudáveis e realizar exames com frequência”, destaca Vanessa Prates, Assistente de Qualidade de Vida da Suzano.

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.