:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O empresário e despachante Marcos Silva, informa que uma antiga demanda do DETRAN da cidade, que é o atendimento especial para pessoas necessitadas poderá retornar, já que em Teixeira, juntamente com todas as cidades que compõem o Extremo Sul da Bahia, tem hoje um público de mais de quinhentas pessoas necessitadas de serem avaliadas pela Banca Examinadora Especial do Detran.

O empresário explicou, que tratam-se de pessoas com deficiências (PCD), onde a Lei Federal 8989, de fevereiro de 2005, garante a elas, isenções de IPI/ICMS/IPVA na aquisição de veículos novos. “Ocorre que a última vez que a banca veio à Teixeira de Freitas, já se aproxima de dois anos e meio, se tornando um anseio e uma preocupação para estas pessoas, transformando-se em um verdadeiro estresse”, explicou Marcos Silva.

O escritório da Lucia Despachante em Teixeira de Freitas é especialista na formatação e assessoria deste processo PCD e vem acompanhando de perto a situação destes usuários. No último dia 24 de novembro, o empresário Marcos Silva esteve presente em uma audiência na sede do DETRAN, em Salvador, juntamente com o deputado Robinho e o diretor geral do DETRAN, Dr. Rodrigo Pimentel.

“Fui informado pelo diretor Rodrigo Pimentel, que o projeto, que por sinal é de autoria dele, está em fase final, dependendo agora somente do parecer da SEFAZ/BA, e deve retornar ao DETRAN a qualquer momento. Retornando o projeto ao DETRAN, o órgão publicará um edital para contratação de médicos peritos aqui de Teixeira de Freitas e ai será sanado este problema e a longa espera do deslocamento dos peritos vindos de Salvador”, acrescentou.

“É preciso deixar bem explicito ao usuário PCD, o empenho incansável, tanto do deputado Robinho, quanto de Fabiane Neres, que é a coordenadora da 24ª CIRETRAN de Teixeira de Freitas. A Lucia Despachante continuará acompanhando este caso, pois entende que é algo super relevante e de utilidade pública. Qualquer dúvida dos usuários que aguardam esta banca especial, ou de outros usuários, podem ser sanadas através do telefone de Lúcia Despachante, (73) 99975-0789”, finalizou Marcos Silva.

 

Por: Vida Diária/ Ascom

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.