:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 25 de janeiro de 2021: Mais um passo para as melhorias no Mercadão Municipal. Na manhã desta segunda-feira (25) a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou o recadastramento dos comerciantes que atuavam no galpão externo do Mercado, antes da conclusão da obra de cobertura. O recadastramento acontecerá até amanhã no final da tarde, e os comerciantes devem comparecer portando: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

O objetivo da iniciativa é fazer um levantamento mais detalhado sobre o funcionamento do espaço. Para oferecer mais comodidade aos comerciantes, a equipe da Secretaria de Agricultura está realizando o atendimento na área da administração, situada na área interna mercado. Durante a ação, serão verificados o tipo de atividade de comércio exercida em cada box.

Para a secretária de Agricultura, Elenita Garcia, por meio dessa iniciativa, a gestão mantém a relação de parceria com os trabalhadores do mercado municipal. “Hoje nós iniciamos o recadastramento de todos os feirantes que atuavam no antigo galpão, que agora possui uma nova estrutura. Vamos atualizar as informações dos atuais, para somente depois fazer o cadastramento de novos feirantes que não atuavam no local”, explicou a secretária.

A comerciante Alessandra Silva, que trabalha no mercadão há mais de 15 anos, veio logo cedo fazer o recadastramento. Ela explica a importância de estar sempre em dia com as questões cadastrais. “ Estamos na expectativa de melhorias. Tem muita gente nova querendo trabalhar, e nós que somos antigos temos que cuidar para não perder o espaço que nós temos. Esse cadastro nos dá mais segurança”, disse a Alessandra.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo explica que a gestão municipal está atuando com transparência. “Acreditamos que esta seja uma importante ação. Pois sabemos que muitas famílias vivem da comercialização dos produtos no Mercado Municipal”, disse o prefeito.

Por: Vida Diária/ASCOM.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.