:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de fevereiro de 2021: Neste domingo (21), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer retornou com o Domingo é Lazer, fechando o trânsito de trecho da Avenida Getúlio Vargas para a prática esportiva. A ação permitiu que os teixeirenses ocupassem a via pública de forma segura, pedindo a utilização de máscara e o distanciamento social.

A secretária Sandra Drago explicou que o retorno do evento foi pensado de forma a trazer novas atividades, respeitando as medidas de prevenção à covid-19: “Temos o beach tênis e as aulas de jump, por exemplo, que tiveram grande adesão, e que não tem contato direto dos participantes. Com o tempo, iremos aumentando o leque, mas a criatividade já permite fazer muita coisa: caminhada, corrida, ciclismo, dança, circuito na areia. Um momento pra poder aproveitar em família, amigos e até os animais. Para os amigos de quatro patas, colocamos vasilhames de água ao longo da avenida”.

Produtores rurais, artesãos e microempreendedores puderam colocar suas barracas na lateral da via, oferecendo opções para os transeuntes e movimentando a economia local. Sandra Santos Santana é microempreendedora individual pela primeira vez trouxe seus lanches para vender no evento: “Para mim é uma excelente oportunidade de ampliar minha renda e ainda trabalho distraindo a mente ao mesmo tempo. Achei tudo muito organizado e agora virei todo domingo”.

Quem veio à passeio também aprovou a retomada das atividades. Saulo Ruas levou o cachorro para passear e disse que ficou muito satisfeito em ter essa opção: “Me mudei par Teixeira no início da pandemia e me surpreendi positivamente com esse evento. A cidade ainda é carente de ações e eventos de esporte e lazer, aqui todo mundo tem a oportunidade de praticar o esporte preferido ou apenas dar uma espairecida”.

O Domingo é Lazer volta a acontecer todo domingo, das 7h às 12h. Na Praça 7 de Setembro, em frente ao Estádio, ficam concentradas as atividades promovidas pela Prefeitura e as barracas. Lembre-se de usar a máscara e manter o distanciamento social durante o passeio, para evitar a propagação da Covid-19.

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.