:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Em dois em dois meses os gestores do Programa Bolsa Família (PBF) se reúnem - num município diferente - para promover atividades direcionadas à assessoria, articulação e demais questões, unificando os interesses e objetivos destes entes federativos junto ao Ministério da Cidadania.

Treze municípios integram a microrregião extremo sul do estado (Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Ibirapuã, Lajedão, Medeiros Neto, Itanhém e Vereda).

O último encontro aconteceu na sexta-feira (12) no Centro de Convivência, na Barra, em Caravelas, com participação dos gestores do PBF destes municípios, numa recepção com a presença de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas) e Ayna de Souza (Secretária de Assistência Social e Cidadania), dentre outros nomes.

De acordo com Marilene Figueredo (gestora do CadÚnico/PBF) "o encontro propicia entrosamento e fortalecimento dos objetivos comuns dos municípios da região, principalmente em momento de pandemia, quando a população tanto precisa de apoio e assistência social", disse.

Para a Secretária da Assistência Social, Ayna de Souza, "os encontros entre os gestores reforçam a importância da continuidade do trabalho, apresentando diagnóstico sobre a realidade dos municípios e as medidas adotadas por cada um, em atendimento às necessidades da população, principalmente, das famílias de baixa renda", destaca.

POPULAÇÃO ASSISTIDA EM CARAVELAS - O município tem 5.297 famílias inscritas no Cadastro Único e outras 3.238 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Manter o município dentro das exigências do Ministério da Cidadania é a garantia de continuidade dos benefícios e da renda na economia local.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.