:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Foi publicado na tarde desta segunda-feira, 22 de março, um novo decreto em restrição da locomoção noturna no município de Teixeira de Freitas. De número 494.2021, seu texto traz em consideração às recentes medidas instituídas pelo Governo do Estado da Bahia, que não serão acolhidas em parte pelo Município e determina restrição na locomoção noturna de 20h às 5h, em vigor desde o dia 03/03/2021, que continuará sendo obrigatória até o dia 01/04/2021.

A medida veda a permanência e o trânsito de qualquer pessoa em vias, equipamentos, locais e praças públicas, com fiscalização a cargo da Polícia Militar do Estado da Bahia, e apoio da Guarda Municipal e demais órgãos de fiscalização do município. Os estabelecimentos ainda devem encerrar as suas atividades com até 30 (trinta) minutos de antecedência, garantindo o deslocamento de seus funcionários e colaboradores às suas residências.

Será permitido apenas deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, ou situações que comprove a urgência. Permissão também para servidores, funcionários e colaboradores no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

O comércio local de Teixeira de Freitas, na sede e interior do município, funcionará normalmente nos horários anteriormente previstos nos Decretos Municipais em vigor, (Decretos: 166/2021, 271/2021, 328/2021, 422/2021, 423/2021e 453/2021), com a observância dos protocolos de medidas sanitárias, de enfrentamento ao novo coronavírus causador da covid-19.

Continua permitida a celebração de culto nos templos religiosos até às 19h30min, garantido o distanciamento e demais medidas estabelecidas nos protocolos de medidas sanitárias em vigor. E o funcionamento de academias de ginásticas, com observância do distanciamento e utilização de máscara e álcool/gel, excluídas aquelas nas modalidades coletivas e de contato pessoal, que permanecem proibidas de funcionar. Os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação e bebida alcoólica poderão ter seu funcionamento estendido até às 24 horas.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.