:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na manhã desta terça-feira (23), na Prainha em Vila Velha-ES, o Comandante da CIPE/Mata Atlântica, o Major PM Ronivaldo Pontes da Silva, foi agraciado com a Medalha da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) “Vasco Fernandes Coutinho”. A honraria é destinada àqueles que se distinguiram pelos valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à Corporação ou à sociedade Capixaba. Autoridades civis que tenham se destacado na vida pública ou tenham prestado à Corporação e ao seu pessoal, serviços considerados de excepcional relevância ou cujas iniciativas beneficiem a PMES.

O Major Pontes foi escolhido pelo Conselho do Mérito da PMES em razão das ações implementadas pelo Oficial contra grupos criminosos atuantes na Tríplice Divisa Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, com a alocação de pessoal e recursos em operações que resultaram na prisão de vários criminosos, a exemplo da Operação Divisa Integrada, que resultou com o cumprimento simultâneo de 20 mandados de busca e apreensão, 07 mandados de prisão e 09 armas de fogo apreendidas.

Além disso, vem contribuindo para estreitar os laços entre as três corporações, com destaque para o I Encontro de Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa, realizado em Porto Seguro-BA, que contou com a cúpula das policiais dos três Estados, que proporcionou o reconhecimento de problemas comuns e a adoção estratégias.                                                                                                                                                                                                  

A solenidade contou com a presença Governador em Exercício do Espírito Santo, do Comandante Geral da PMES, autoridades militares e civis daquele Estado. O Comandante da CIPE/Mata Atlântica informou que o “mérito é exclusivo da CAEMA, formada por homens e mulheres abnegados e dedicados à causa pública. A PM Capixaba reconhece o esforço, o trabalho e o legado dos policiais desta unidade especializada, cujas ações e respeito rompeu os limites fronteiriços do Estado da Bahia.

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.