:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
A reunião dos prefeitos aconteceu nesta quinta-feira (09), na sede do Consórcio Construir, com a presença de gestores do Consaúde e da Policlínica Regional.

Em pauta a apresentação dos números de serviços realizados e as informações contábeis e financeiras, tanto do Construir, quanto do Consaúde (Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia).
 

O objetivo de realizar as assembléias conjuntas foi de otimizar as agendas dos prefeitos, demonstrando a força e a viabilidade estratégica dos consórcios na gestão de recursos e serviços públicos.

Aprovada a ida dos presidentes dos dois consórcios à Salvador para tratar de pautas de interesse da região, à exemplo da reativação do Aeroporto de Caravelas, da Ferrovia Bahia-Minas, da recuperação de estradas e rodovias, além da cobrança de maior participação do governo do estado em obras de melhoria da infraestrutura.
 

A assembleia conjunta contou com a participação de nove dos treze prefeitos da região extremo sul da Bahia, Manrick Teixeira (Prefeito de Vereda e Presidente do Consórcio Construir), Calixto Ribeiro (Ibirapuã), Luciana Machado (Nova Viçosa), Beto Pinto (Medeiros Neto), Marcelo Angênica (Itamaraju), Mildson Dias (Itanhém), Gilvan dos Santos (Prado), Givaldo dos Santos (Alcobaça) e Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas e presidente do Consaúde). Também participou o coordenador estadual de consórcios da Bahia, Nelson Portela.

CONSAÚDE: Há quase um ano à frente do Consaúde, a gestão do Prefeito Silvio Ramalho vem promovendo maior representatividade da região extremo sul, sobretudo, com a proximidade do lançamento da obra do Hospital Estadual Costa das Baleias, pleito antigo de todos os prefeitos da região.
 
 
 
Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.