:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 A Usina Santa Maria, em parceria com as empresas Nortox S.A. e Polo Agrícola, realizou nesta terça-feira 14 de setembro, um treinamento de “Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas” direcionado aos colaboradores do setor agrícola. A Dra. Alessandra Machado coordenadora agrícola da Usina e coordenadora do projeto, esteve presente em todas as etapas. 

A abordagem pedagógica foi conduzida pelo Dr. Cícero Antônio, engenheiro agrônomo da Alvo Consultoria Agrícola, relacionando a Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas aos mecanismos práticos e uso de acessórios de maior eficiência. 

Dra. Alessandra Machado explica que a capacitação da equipe é essencial para aprimorar e valorizar a mão de obra dos profissionais do campo, além de trazer uma maior conscientização de respeito ao meio ambiente. “Há 3 anos começamos o projeto, com o intuito de assegurar maiores índices de segurança na prática de aplicações. O conjunto de informações soma-se às experiências técnicas dos nossos parceiros, aumentando a qualidade dos serviços. Além dos resultados econômicos e ambientais da Usina Santa Maria, é perceptível a satisfação dos colaboradores a cada treinamento. É a Usina Santa Maria investindo em tecnologia e valorização dos seus colaboradores!” 

 

Para o Dr. Cícero Antônio, o treinamento é uma “oportunidade de proporcionar aos aplicadores de produtos fitossanitários uma imersão em novas técnicas, com tecnologia que vai desde o preparo de calda até a aplicação correta e segura, tanto para o homem, quanto para o meio ambiente”.

Os representantes comerciais Claudiney e Edberto, da Nortox S.A. e Polo Agrícola, elogiaram a iniciativa do projeto: “Temos visto cada vez mais chegar tecnologia ao campo, na constante busca de aumentar a eficiência. Ter a oportunidade de conversar e debater sobre essas novidades com os profissionais que trabalham diretamente no campo é muito gratificante e enriquecedor, só temos que agradecer a Usina Santa Maria”.

“Nossos agradecimentos aos parceiros Polo Agrícola e Nortox, por contribuírem com a iniciativa continuada de treinamentos, e a toda a equipe da Alvo Consultoria Agrícola”. Usina Santa Maria.

 

 

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.