:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura de Prado Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e em parceria com o SEBRAE, lançou recentemente o seu Direcionamento Estratégico do Turismo. A apresentação ocorreu em um Café Empresarial no Palácio do Turismo do Município.

A metodologia desenvolvida pela Ori Brazil, empresa credenciada ao Sebrae – BA e apresentada pela consultor Rafael Braga, reforçou o objetivo de um Planejamento e Execução de ações voltadas para o desenvolvimento do turismo local. No documento constam ações estratégicas, divididas entre os eixos de Infraestrutura, Gestão Estratégica Institucional, Competitividade e Inovação e Acesso ao Mercado.

O documento destaca ainda ações como o Festival Gastronômico (que iniciou no dia 01/10 sua 15ª edição), Fortalecimento do COMTUR, Ações de Mercado e Novas Experiências. Com a implementação do Direcionamento, o objetivo é que tanto Prado, quanto seus distritos, aumentem suas condições de competitividade no mercado, alcançando maior efetividade e qualificação dos seus produtos.

O evento contou com a presença de aproximadamente 80 convidados, entre eles Secretários Municipais, representantes da Segurança Pública e entidades representativas locais. Iracema Ribeiro, Secretária de Turismo, Cultura e Esporte destacou durante o evento: "Temos todas as condições para atingirmos o objetivo de nos tornarmos referência nacional como destino de experiências ecológicas, étnicas e gastronômicas, preservando a cultura e as tradições locais, que é o que diz a nossa visão de futuro".

Alex Brito, Gerente Regional SEBRAE reforçou: "Prado vive hoje um momento especial no turismo. Com ordenamento e planejamento das ações que foram lançadas, estamos certos de que elevará o posicionamento do Destino dentro do mercado nacional e internacional". Já Carlos Magno, Presidente do COMTUR, pontuou: "O Conselho Municipal de Turismo irá se fortalecer muito com ações de Governança e será uma instância muito empenhada, dando todo o suporte para a execução das ações, junto com o poder público e comunidade.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.