:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Azul Linhas Aéreas encerrou suas atividades em Teixeira de Freitas. O último voo vindo de Belo Horizonte pousou ás 09h30 desta sexta feira (14) no Aeroporto 09 de Maio.

A notícia, segundo Camila França, gerente de operações do aeroporto já era aguardada pelos funcionários. Segundo Camila, a empresa alegou que encerrou as atividades em Teixeira de Freitas devido a falta de alguns equipamentos de navegação no 09 de Maio e a falta de pessoal de apoio, muitos foram contaminados com a Covid 19 e a Chikungunya.

O aviso do final das operações da Azul em Teixeira de Freitas já vinha circulando desde o final do ano passado. Em novembro, a empresa informou que o fim das operações seria a falta de infraestrutura no aeroporto que não disponibilizava dois importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea, que não comprometem a segurança do voo mas podia impactar a operação em caso de mau tempo: o IFR-IMC, procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas; e o PAPI, sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto.

Na época a Azul informou que os instrumentos são essências principalmente quando as condições meteorológicas adversas são registradas na cidade, como aconteceu no final do ano passado. Ainda segundo a empresa, a decisão de suspender a venda de voos é uma maneira de a empresa solicitar as autoridades locais e à administração aeroportuária a adequação e certificação do aeroporto junto à Anac, possibilitando a manutenção das operações na cidade”, explicou a companhia.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.