:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Suzano dá início a novo projeto voltado para o desenvolvimento do setor de turismo do município de Caravelas, no extremo sul da Bahia. A iniciativa engloba um diagnóstico local, participativo, e que irá gerar um portfólio de ações que podem contribuir para a transformação da atividade turística na região, contemplando a comunidade, gerando novas oportunidades e valorizando a cultura local. Ao final do diagnóstico, uma série de ações para fortalecimento da cadeia serão apresentadas, possibilitando identificar, captar recursos e executar as mais adequadas à realidade do município.

Com foco no turismo de base comunitária, a iniciativa é elaborada em parceria com a Futura. Entre as fases previstas no plano inicial de execução do projeto estão o levantamento de dados históricos, culturais e econômicos, entrevistas com lideranças e a comunidades da região e a realização de oficinas participativas promovendo o engajamento da população.

O projeto vai de encontro ao que a Suzano acredita, de gerar e compartilhar valor, fortalecendo as comunidades, identificando novas oportunidades que possam transformar a realidade da região em que atua.

“O município de Caravelas possui um grande potencial turístico, considerando a sua história, gastronomia, cultura e belezas naturais. O projeto desenvolvido pela Suzano tem por objetivo mapear as possibilidades, dialogar com a comunidade e poder público, para criar um conjunto de ações que valorizem as iniciativas locais”, afirma Douglas Peixoto, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.