:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
Segundo o IBGE, em 2019 cerca de 4,6% das crianças brasileiras exerciam trabalhos remunerados, o que significa que aproximadamente 2 milhões de pequenos brasileiros são privados de uma infância saudável, feliz e com acesso à educação.

As Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI realiza ações territorializadas e intersetoriais voltadas à aceleração da erradicação do trabalho infantil a partir do trabalho em conjunto entre os serviços socioassistenciais e à rede intersetorial para garantir que os teixeirenses em idade precoce sejam retirados dessa realidade e inseridos em um sistema de proteção, formado sistema judiciário; as polícias militar, civil e federal; os conselhos tutelares; as entidades de defesa de direitos humanos; os conselhos dos direitos de crianças e adolescentes e os diversos outros conselhos que atuam na discussão, formulação e controle de políticas públicas.

Entre as atividades remuneradas que são realizadas por crianças de forma ilegal, destacam-se como as mais perigosas: tráfico de drogas, exploração sexual, trabalho noturno, trabalho nas ruas – como feiras livres e sinais de trânsito, trabalhos em aterros sanitários, mineração e lavouras. O trabalho no comércio e doméstico também é uma realidade para os pequenos brasileiros, trazendo-os para mais distante da educação e de um futuro.

Por conta disso, neste mês de junho, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do setor de AEPETI, ligado à Secretaria de Assistência Social, irá realizar diversas ações para fortalecer o serviço na conscientização e no combate ao trabalho infantil em Teixeira de Freitas.

Confira o calendário de atividades abertas à toda população:

  • 05/06 Domingo às 07H00 – Mobilização na Feira do São Lourenço
  • 08/06 Quarta-feira às 07h – Mobilização na feira de quarta, no bairro Vila Vargas
  • 12/06 Domingo às 07h – Mobilização na Feira de domingo, no bairro Bela Vista
  • 21/06 Terça-feira de 08h às 14h – Mobilização no Distrito de Santo Antônio
  • 22/06 Quarta-feira de 08h às 14h: – Mobilização no Distrito de Duque de Caxias
  • 11/06 Sábado às 08h30 às 11h30 – Blitz de conscientização na Avenida Getúlio Vargas
Para mais informações ou denúncias procure a Secretaria de Assistência Social nos contatos abaixo!

Telefone: (73) 3011-2705 / 3011-2716

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 
Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.