:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O deputado federal do União Brasil tem  feito diversos investimentos em Teixeira de Freitas através de articulação do prefeito Dr. Marcelo Belitardo

Os voos comerciais do Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, vão retornar em breve. Após interrupção de alguns meses devido à falta de estrutura adequada tanto do espaço físico quanto de equipamentos, o transtorno causado para a população está com os dias contados. A Gol já sinalizou o município do Extremo Sul Baiano como um de seus novos destinos de voos domésticos.

As medidas de adequação que causaram a interrupção não foram adotadas pela empresa que ganhou a concessão do Governo do Estado para administrar o local, precisando de intervenção da administração do município e do deputado federal Elmar Nascimento.

Entendendo os prejuízos econômicos, turísticos, logísticos, dentre outros, o prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, promoveu diversas reuniões entre as partes envolvidas para trazer uma solução para a comunidade. Buscou, assim, apoio em Brasília e o deputado federal Elmar Nascimento prontamente enviou uma emenda de R$600.000,00 para adquirir equipamentos necessários.

O aeroporto está passando por um processo de certificação para atender às demandas das empresas aéreas e contará com ampliação de pista para que seja possível realizar o pouso por instrumento em caso de chuvas e neblinas. Este era o motivo principal dos cancelamentos dos voos, uma vez que as aeronaves pousavam apenas por visualização. Algumas companhias já demonstraram interesse em operar em Teixeira de Freitas, ou seja, é possível que a partir de agora existam mais possibilidades de voos do que antes.


Por: Vida Diária:ASCOM
Foto: O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.