:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itanhém: Em um cenário a ser pintado, o município de Itanhém mais uma vez deixa sua cor na cultura regional no Extremo Sul. Alunos do Projeto Social ABC do Ó participaram de mais um momento glorioso, que foi o encontro de formação musical, o qual culminou em dois concertos: a Orquestra infantil do ORFs sob a regência do Mo. Orley Silva, nos quais os músicos interpretaram Secrets (one republic), Trenzinho do caipira e Shut up and dance. E no Concerto da Orquestra Regional do Extremo Sul com a regência do Mo. Elder Passinho Junior, interpretando as seguintes obras originais: Preludio Bachianas 4 - Villa-Lobos Dança Hungara no. 5 – Brahms, Farandole – Bizet, Pompa e Circunstancia no. 1 - Edward Elgar, Abertura Orfeu no Inferno (Can Can) - Jacques Offenbach, DUDA- Gonzagueando Orquestração- Jamberê.

 

O concerto é a culminância de um processo da capacitação pedagógico musical do qual participaram os integrantes do Projeto Orquestrando Futuros (Teixeira de Freitas), ABC do Ó (Itanhém), NEMAD (Teixeira de Freitas), Projeto Dona Flora (Alcobaça) e FLISA Filarmônica Lira Santo Antônio (Caravelas). Este intercâmbio musical foi orientado por instrutores do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). Todas as atividades na região foram celebradas pelo o ICED - Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento sob a direção do Mo. Orley e da Gislaine Romana. O Concerto de lançamento da Orquestra Regional do Extremo Sul aconteceu na sexta-feira (09/06/17) no auditório da Igreja Batista Memorial.

 

Foi um momento majestoso para todos os envolvidos nesse projeto que oportunizou a diversos alunos da região a participarem da formação da  1ª Orquestra regional do Extremo Sul; a equipe do ABC do Ó e os pais se sentiram maravilhados com a participação dos filhos nesse dia tão especial.

Atualmente, o ABC do Ó tem cerca de 40 crianças e adolescentes que recebem formação musical, com aulas de instrumentos de cordas friccionadas (violino e Violoncelo) e tem como objetivo aprimorar o ensino técnico da música erudita no município de Itanhém proporcionando novas experiências e acréscimo ao acervo musical de cada criança e adolescente do projeto.

O projeto recebe apoio da Prefeitura de Itanhém, Secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social do município, do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e tem parceria com a Igreja Metodista Wesleyana em Itanhém.

Você, leitor, pode ser um parceiro do Projeto. Doe um instrumento para encantar e fazer de uma criança um artista da música erudita. Procure a Instituição e doe para transformar vidas. Contato: (73) 9 8844 – 1975 (WhatsApp)/ (73) 9 8843 – 9000.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira - Ascom

Itanhém: Em um cenário a ser pintado, o município de Itanhém mais uma vez deixa sua cor na cultura regional no Extremo Sul. Alunos do Projeto Social ABC do Ó participaram de mais um momento glorioso que foi o encontro de formação musical, o qual culminou em dois concertos: a Orquestra infantil do ORFs sob a regência do Mo. Orley silva, nos quais os músicos interpretaram secrets (One Republic), trenzinho do caipira e Shut up and Dance. E no Concerto da Orquestra Regional do Extremo Sul com a regência do Mo. Elder Passinho Junior, interpretando as seguintes obras originais: Preludio Bachianas 4 - Villa-Lobos Dança Hungara no. 5 – Brahms, Farandole – Bizet, Pompa e Circunstancia no. 1 - Edward Elgar, Abertura Orfeu no Inferno (Can Can) - Jacques Offenbach, DUDA- Gonzagueando Orquestração- Jamb erê.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.