:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


O município de Nova Viçosa recebeu na última semana a tão aguardada visita técnica para análise de viabilidade dos espaços destinados para as futuras instalações do SINE – BA, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores, o vereador José Anastácio, a equipe formada pelo coordenador técnico de novas unidades Hildásio Pitanga e pelo coordenador de unidades de atendimento, Julio.  A unidade do SineBahia em Nova Viçosa é resultado do requerimento feito pelo vereador Anastácio em agenda a Salvador, no meio do ano junto a SETRE – Secretaria de Emprego Trabalho Renda e Esporte, junto a secretária Olivia Santana.

Para o presidente da Câmara e viabilizador das agendas, José Anastácio, o papel do vereador precisa ser compreendido em sua totalidade para que a população possa ter segurança e representatividade. “O município de Nova Viçosa está localizado na região considerada a mais violenta do Brasil, o Extremo Sul da Bahia, com três cidades entre as mais violentas do país, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Eunápolis, porém o acesso a esses municípios para quem vem do Sul e Sudeste é inevitavelmente o município de Nova Viçosa. Foram os argumentos que usamos para tornar esse sonho realizado”, disse Anastácio.

Em Nova Viçosa, o SineBahia ficará no mesmo prédio em que se encontra a Secretaria de Indústria e Comércio, de fácil localização, centralizado e próximo de uma secretaria de interesse afins, esses foram os requisitos que pesaram para a escolha do local, para Hildásio, o local interfere muito no desempenho dos atendimentos. “Temos aqui, condições bem favoráveis, vamos trabalhar para que tenhamos o SINE daqui sendo o primeiro a ser inaugurado em 2018, e com a presença da secretária Olivia Santana, vamos precisar de uns ajustes no local, mas que o município já se comprometeu em atender” ponderou Hildásio, técnico que viabilizou a implantação do SINE no município.

O município agora aguarda os próximos passos do cronograma previsto para a implantação do SINE em Nova Viçosa, “já vamos começar a traçar o layout da unidade, teremos uma unidade modelo aqui, uma vez que vamos contar com uma sala para qualificação e recrutamento, já vamos requisitar o mobiliário e providenciar para que o quadro de humano que estará aqui possa ser qualificado, isso em Salvador” disse Julio, responsável pela montagem e identidade visual do layout das novas unidades. A proposta é que já no primeiro trimestre de 2018 a unidade esteja funcionando.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.