:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Bom dia! E aí, como foi a semana para você? Perdeu os melhores momentos? Acompanhe agora em nosso TOP 7, Os melhores da Semana, especialmente em Teixeira de Freitas que, do dia 15 ao 22 de julho esteve com muitos eventos, protestos e muitas notícias boas. Veja:

7º Lugar – Protesto dos Advogados Teixeirenses: Os advogados da cidade e região se uniram para um protesto contra a falta de juízes nas comarcas do Extremo Sul. O ato aconteceu na tarde de quinta-feira, (20), em frente ao Fórum na Av. Getúlio Vargas. Além de palestras e de palavras de ordem visando mostrar ao Tribunal Judiciário da Bahia a situação, apresentaram também um bolo fúnebre e cantaram os parabéns por um ano de aniversário sem juiz titular na 1ª Vara.

6º Lugar – Fim do Nepotismo em Teixeira de Freitas: O Ministério Público do Estado da Bahia, através do Promotor de Justiça, George Elias Gonçalves Pereira, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil, para apurar prática de nepotismo e acúmulo de cargos ilicitamente no município de Teixeira de Freitas. O prefeito e o presidente da Câmara de vereadores têm dez dias para exonerar todos os seus parentes conforme a lei.

5º Lugar – 06 anos do Projeto Levanta-te: Nesta terça-feira (18), o grupo que realiza orientação técnica e profissional, atendimento, acolhida e tratamento àqueles usuários que queiram se recuperar e restabelecer a sua dignidade humana, com intuito de fortalecimento dos vínculos familiares, comemorou os 06 anos de funcionamento do projeto. A diretoria e demais colaboradores, louvam a Deus por serem agraciados com essa vocação e terem o privilégio de fazer a diferença na vida de tantas famílias, fazendo com que o residente consiga resgatar sua vida e sua dignidade. Um lindo trabalho que merece a atenção e o apoio de todos. Colabore você também!

4º Lugar - Cursos Gratuitos: Os projetos sociais “Jovens em Ação” e “Primeiro Passo”, juntos disponibilizaram nesta semana, 180 vagas para cursos gratuitos. Os cursos são nas áreas de Contabilidade, Recursos Humanos, Administração e Informática. E tem para todas as idades. Os projetos são realizados pela ONG Movimento Exerça Cidadania em parceria com instituições de ensino, a UNINTER e APOIO. Para saber como se inscrever, veja as matérias aqui:

Gratuito: Projeto “Jovens em Ação” oferece 60 vagas para cursos profissionalizantes

Projeto Primeiro Passo: Cursos gratuitos oferecem 120 vagas nas áreas de Informática e Administração

3º Lugar – Trânsito de Teixeira de Freitas: Chegaram nesta terça-feira (18) em nosso município, engenheiros do DETRAN de Salvador com a proposta de planejamento do trânsito de Teixeira de Freitas. Os engenheiros são experientes e têm serviço prestado com louvor em todo o país, com consultorias em diversos estados. Eles observam quais os maiores problemas e assim terminarão os estudos e colocarão em prática as soluções, e que não irão demorar. Na reunião com os engenheiros, estiveram presentes o Prefeito Temóteo Alves de Brito, o Secretário de Segurança e Cidadania Capitão Leonardo Álvaro Vieira Pereira, o Secretário de Projetos Estratégicos e Administração de Convênios Jorge Henrique Secomandi, os Vereadores Adriano Souza, Sargento Berg e Ronaldo Cordeiro, além da coordenadora da Ciretran de Teixeira de Freitas, Tatiane Ruas. Estamos acompanhando!

2º Lugar – Cantoria Solidária: Com o tema “Do Jequitinhonha ao Mucuri”, os cantores Paulinho Pedra Azul, Pereira da Viola, Rubinho do Vale e Tau Brasil, quatro grandes nomes da música de raiz, encantaram a todos os presentes nesta sexta-feira (21). Muita cultura, música boa, e claro, mais uma ação social realizada pelo Rotary. Os recursos arrecadados no evento serão destinados às obras de ampliação da Escola Rotary, que atualmente atende 145 alunos e com a iniciativa de reestruturação, passará a atender 350 estudantes no bairro Jardim Europa, imediações da baixada do Teixeirinha e Colina Verde. Parabéns aos envolvidos!  

1º Lugar – 5º Encontro de Cordas: Com o tema “Do Erudito ao Tropicalismo”, o Encontro, que teve início na segunda-feira (17) e encerramento hoje (22), marcou Teixeira de Freitas. Realizado pelo Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento –ICED , com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. As apresentações aconteceram no salão da Igreja Batista Memorial. Em especial na quinta-feira (20), se reuniram em Ibirapuã para celebrar o aniversário da cidade, com o “Concerto Pela Paz”, interpretado pela Orquestra Infantil e Orquestra Acadêmica. O Encontro de Cordas do ICED é o evento que proporcionou à Teixeira de Freitas o Título de “Capital baiana da música erudita que gera inserção social”, por usar a música como ferramenta de promoção ao desenvolvimento humano e social. Você ainda não foi prestigiar o evento? Ainda dá tempo! Hoje será o encerramento com concerto à noite. A entrada é franca. Não perca!  

Esse foi um resumo do que aconteceu em Teixeira de Freitas. Esperamos que as boas notícias só aumentem! Tenha um ótimo fim de semana, até a próxima!

Por Vida Diária: Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.