:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Olá, tudo bem? E o que falar dessa semana hein?! Votação na Câmara dos Deputados divergindo opiniões em todo o país, combustível sobe ou não sobe, crise nas universidades, condições desumanas nas penitenciárias, protestos, homem armado com fuzil fazendo a cobertura para saque de carga, e terminamos a semana cantando “Pérola Negra, te amo, te amo...”. Mas, vamos de boas notícias agora, no Top 07:

07º Lugar – Professores e servidores públicos podem se inscrever para aplicação de provas do ENEM: Para quem busca uma renda extra e eventual, pode se inscrever para aplicar as provas do ENEM 2017, a remuneração é de R$ 318 por dia de trabalho. Interessados em participar têm até a próxima segunda-feira (7) para se cadastrar na página do Inep. Mas só vale para professores da rede pública ou servidores públicos federais!

06º Lugar - Mulher doa leite suficiente para alimentar 400 bebês após superar estresse pós-parto: Em nove meses, Ângela Richelly doou leite materno suficiente para amamentar 400 recém-nascidos em Campina Grande. Após o nascimento do filho Felipe, ela doou mais de 40 litros de leite e superou o estresse pós-parto da primeira gestação, quando teve dificuldades para amamentar a primeira filha.

05º Lugar - Pronatec oferece mais de 500 mil vagas em cursos de formação à distância: São mais de 80 cursos em áreas da construção civil, design, administração, saúde, segurança, ambiental, idiomas, entre outros, disponíveis na modalidade Educação à Distância (EAD), destinados aos inscritos no CadÚnico e beneficiários dos programas federais como o Bolsa Família. Mas isso não impede que pessoas que não atendam o perfil de prioridade, não possam fazer a inscrição no Pronatec.

04º Lugar - Feira de produtos orgânicos encerra a Semana da Agricultura Familiar: Na manhã desta sexta-feira (04) agricultores de diversas comunidades marcaram presença e tiveram a oportunidade de expor seus produtos orgânicos para a comercialização através da Feira da Agricultura Familiar. O evento faz parte da programação realizada pela Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas em comemoração à Semana da Agricultura Familiar, que contou também com um ciclo de palestras abordando diversos temas da produção orgânica e métodos de plantio e cultivo.

03º Lugar - Garotinha vira 'super-mulher' em último dia de quimioterapia nos EUA: Com apenas 01 ano, Emilie Meza já passou pela quimioterapia em São Petersburgo, na Flórida. Ela foi diagnosticada com um tipo de câncer no sangue, com apenas 09 meses de vida. Nesta quarta-feira (2), foi fantasiada de 'super-mulher' após terminar a última etapa do tratamento. Quando descobriu o câncer, Emilie precisava de um transplante de medula óssea, mas não conseguiu nenhum doador compatível. Então, seu pai, Eduardo Meza, se tornou o doador. 

02º Lugar - Mamaço: Amamentação Coletiva acontece pela primeira vez em Teixeira de Freitas, em comemoração a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que e considerada como veículo para promoção da amamentação, ressaltando a sua importância. Às 9h na Praça da Bíblia.

01º Lugar - Neymar deixa Barça e se torna jogador mais caro da história: O craque brasileiro Neymar não é mais jogador do Barcelona. O clube comunicou na quinta-feira (03) a rescisão do contrato do atleta, após ter recebido o pagamento de 222 milhões de euros referente à sua multa rescisória. O atacante chegará ao Paris Saint-Germain com status de principal jogador e a tarefa de levar a equipe ao inédito título da Liga dos Campeões da Europa. Para isso, receberá o maior salário do futebol mundial, um valor superior a 30 milhões de euros por temporada.

Uma das vozes mais singulares da MPB, o cantor e compositor Luiz Melodia não resistiu às sessões de quimioterapia que fazia para combater um câncer na medula óssea e morreu na madrugada desta sexta-feira (04). E é com um pequeno trecho de sua obra que finalizo, desejando uma ótima semana a todos:

“Tente usar a roupa que eu estou usando, tente esquecer em que ano estamos, arranje algum sangue, escreva num pano, Pérola Negra, te amo, te amo”. 

Por Vida Diária: Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.