:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


Quantas vezes paramos pra pensar nas coisas boas que a vida tem para nos oferecer mesmo quando não estamos nos sentindo bem? Você já parou pra pensar que mesmo com algum tipo de sofrimento ou insatisfação a sua vida poderia ser muito melhor do que ela realmente é?

A questão que não nos damos conta é que muitos imaginam que uma vida feliz é o mesmo que uma vida sem conflitos ou problemas. Isso é o maior equívoco que alguém pode cometer a respeito da vida. É um erro tão grande que acaba por moldar nossas mentes em duas vertentes: aqueles que são felizes, ou seja não tem problemas e aqueles que são infelizes por terem tantos problemas. Mas a verdade é que a infelicidade ou a felicidade não dependem da presença ou ausência do sofrimento mas sim de onde está o seu foco mental.

Problemas todos nós temos, sofremos em nossa infância por rejeição, falta de aceitação, abandono, solidão, incompreensão e por aí vai. Não são poucas as situações dolorosas que passamos.  Crescemos e desenvolvemos atitudes que muitas vezes não nos agradam e também não entendemos porque praticamos e ficamos assim de um jeito que não nos agrada. Com isso parece que colocamos nossa mente em um estado que só visualiza aquilo que ficou de ruim e que incomoda de certa forma. Não paramos pra questionar o porquê, ou o que podemos fazer pra sermos diferentes e mais agradareis pra nós mesmos e para os outros.

Focamos nossa mente no problema sempre, nunca focamos nossa mente em o que posso fazer pra sair dessa. Daí nos tornamos vítimas das circunstancias, onde tudo e todos é que são responsáveis por nosso sofrimento; ou então passamos a ser pessoas que reclamam de tudo, parece que nada está bom, só conseguem ver o ruim das situações, das pessoas, tem sempre aquele olhar crítico e julgador. Muitas vezes são pessoas que tem tudo pra serem felizes e não conseguem, tornando-se amargas, negativistas, deprimidas, ansiosas…

Em contra partida tem pessoas que parecem não ter nada e ainda assim estão de bem com a vida e possuem um jeito mais leve e otimista de ser. Afinal, o que diferencia uma pessoa da outra? Qual é pra você o significado de felicidade? Quantas pessoas deficientes, que não tem nem braços e pernas  estão aí com a vida sendo vivida de forma grata, motivando,  ensinado aos que estão fisicamente inteiros que a vida pode ser muito melhor e que basta termos um pouco de gratidão e uma visão diferenciada sobre os acontecimentos.  Ensinam que ao invés de ficar focado na falta, na escassez, naquilo que poderiam ter mas não tem, poderiam focar em tudo que a vida já deu, tudo aquilo que você já tem e já construiu. Ensinam que mesmo apesar das dificuldades você pode focalizar a sua mente na solução em vez de ficar estagnado engrandecendo o problema.

Uma das coisas mais importantes que acredito que devemos nos conscientizar é que nós é somos a maior fonte geradora de dor pra nós mesmos do que qualquer outra coisa ou pessoa. Além de tudo que passamos, conflitos, dificuldades, dores ou seja lá o que for, ficamos lamentando, cultivando, falando, reclamando, profetizando o que está ruim. A questão não é o que foi sofrido, o que acontece ou o que vai acontecer, mas sim o que você está fazendo por você para se ajudar, para se compensar, para se tornar uma pessoas mais satisfeita e feliz consigo própria. A questão não está fora da gente mas sim em como lidamos com tudo isso. Qual tipo de estratégia, de atividade você vem realizando para se sentir melhor e mais feliz? Onde sua mente está focada? Esta é a grande diferença de um deficiente cheio de limitações físicas, que muitos de nós olha com olhar de dó, e na verdade estão muito mais felizes do que qualquer um de nós e aquelas pessoas que poderiam ter uma vida plena e cheia de alegria e não tem. Estas pessoas nos ensinam que nossa maior limitação não está na ausência de pernas, de braços ou na incapacidade de se mover, mas sim em onde você coloca sua mente, seus pensamentos, suas crenças.

Meu convite a vocês que me acompanham é que se querem começar a se sentir melhor consigo mesmo e com o mundo, comece pela gratidão. Seja grato pela agua que você toma todos os dias, seja grato pela presença de seu filho, de sua filha, seja grata por tudo que você ja vivenciou até aqui, afinal olhe o tanto que você aprendeu, que você amadureceu. Seja grato a sua televisão, ao carro que você comprou com tanto sacrifício, ao curso que você faz ou fez, ao trabalho que você tem. Enfim, seja grato simplesmente todos os dias. Estabeleça essa rotina independente do seu estado emocional. Eu garanto a você que sua vida vai começar a melhorar.  Não duvide nunca do poder da gratidão.

Não deixem de compartilhar suas idéias a reciprocidade é sempre bem vinda.

Até a próxima.

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/coachcriscastro/

Por: Vida Diária/ Cristina Castro.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.