:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Comemorado anualmente em 5 de setembro, o Dia do Irmão traz à reflexão os sentimentos compartilhados entre irmãos. Quando se fala de irmão, podemos nos referir tanto ao filho dos nossos pais (nosso irmão consanguíneo), irmãos adotivos, como também aquela pessoa especial, um grande amigo e que você sente como se fosse um membro da sua família, ou seja, o “irmão do coração”. Para os religiosos, os irmãos são todos os nossos próximos, os filhos de um mesmo Pai: Deus.

irmaos18

Em 23 de agosto, no quadro “Leite Show” do programa “The Noite”, Danilo Gentili faz a seguinte pergunta às crianças: Você trocaria seu irmãozinho? Entre as respostas, uma das crianças responde que “a família é mais importante do que os brinquedos”. Sabemos que, para as crianças, não há nada mais hipnotizante do que um brinquedo novo, um lançamento do momento... Porém, o maior sentimento será sempre pela família, seja lá qual for a sua formação.

irmaos22

E para você, quanto vale um irmão?

O irmão... Aquela pessoa que, quando perto sempre saem faíscas das brincadeiras que acabam em brigas, mas deixa uma imensa saudade quando está longe; o sorriso mais sincero e vibrante nas conquistas do outro; o abraço que mais parece um forte em dias difíceis, que consola, que norteia, que encoraja; o conselho que nunca seguimos, mas a frase que sempre ouvimos quando algo dá errado, ‘eu avisei’; muitas vezes é o pai, mãe, filho, melhor amigo, o sócio, a “pedra no sapato”, mas em todas as situações/momentos representa o zelo, a fraternidade, o amor. Seja de sangue, de coração, de convivência.

irmaos10

Perguntamos aos nossos internautas, o que os irmãos representam em suas vidas:

“Amo os meus demais. Morro de saudades”.

“Meus irmãos, meu tudo, família unida”.

“Amigos vêm e vão, irmãs é para toda vida”.

irmaos21

“Irmão não se resume ao DNA, mas sim o sentimento ao próximo”.

“Amor incondicional!”.

“Meus companheiros de bagunça”.

“Dividir a casa, as coisas e atenção para multiplicar o amor no coração”.

irmaos4

“Irmão, minha vida, minha base, meu orgulho. Te amo!”.

“Eles são meu complemento”.

“O amor que nos une é maior que tudo”.

“Se o amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito, vocês meus irmãos, estão presentes em todas as células do meu corpo! Não são apenas amigos, ou melhores amigos, mas parte de toda a existência! Amo vocês. Feliz dia do irmão!”.

irmaos1

Qual é o valor de um irmão para você?

Por fim, deixamos alguns trechos da canção ‘Trem Bala’, de Ana Vilela:

“Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si, é sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti/ É sobre ser abrigo e também ter morada em outros corações, e assim ter amigos contigo em todas as situações/ Sorria e abrace teus pais (irmãos, amigos, amores) enquanto estão aqui, que a vida é trem-bala parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir...”.

 

Por Vida Diária: Andressa Lima.

Fotos: Arquivo pessoal dos internautas do Vida Diária.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.