:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Calma!!!  Vamos conhecer este “mal” que afeta principalmente nós do sexo feminino. Isso ocorre porque a estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino é diferente do homem, o que propicia o aparecimento da celulite. É comum o surgimento da celulite nas áreas que se acumular mais gordura como  coxas, quadris e nádegas, mas pode ser encontrada nos seios, abdômen inferior e braços.

Lipodistrofia ginóide é o nome técnico e correto da celulite e, acredite, existem vários fatores para uma pessoa desenvolvê-la, como por exemplo: excesso de peso,  ação dos hormônios femininos, alterações na microcirculação e nos vasinhos linfáticos, excesso de gordura, falta de massa magra (musculatura), hereditário (genético) e ainda fatores externos como cigarro, estresse, má alimentação, poluição, desidratação, falta de exercícios físicos. Para indicar um bom tratamento estético é preciso conhecer o que causa ou desencadeia este processo inflamatório.

Hoje no mercado temos várias alternativas como drenagem linfática (indispensável no tratamento), ultrassom de alta potência, carboxiterapia, mesoterapia, endermologia (em alguns casos) e radiofrequência (em alguns casos). Então, não se desespere, procure o melhor tratamento e a região dispõe de excelentes profissionais.

Eu acredito que todo tratamento é individual e deve ser tratado de forma personalizada. Só assim pode chegar ao protocolo perfeito para cada mulher, “pois, nem sempre o que serve para Maria servirá para a Joana”.

Qualquer dúvida ou agendamento através do WhatsApp (73) 9 9872.6055 e Instagram: aliceremila.melo. Atendimento na Clínica Incorpore e Inove.

 Até a próxima!

 

Reportagem relacionada:

Conheça Alice Rémila; esteticista e massoterapeuta atuando em Teixeira de Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.