:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

No artigo da semana passada falei sobre o quanto nos desconectamos de nós mesmos buscando sentido e significado para nossas vidas nas coisas que estão fora ao invés de voltarmos pra dentro de nós.

No artigo desta semana quero abordar sobre um tema que tem sido muito estudado ultimamente – a meditação.  Mas antes gostaria de contar um pouquinho da minha experiência com a meditação pra vocês.

Durante uns 13 anos eu tomei medicações para me acalmar, para estabilizar meu humor e para que eu não me deprimisse mais. Eu tinha uma dificuldade enorme para dormir, na adolescência eu tinha pesadelos horríveis e uma sensação esquisita nas pernas que eu precisava ficar o tempo todo mexendo com elas. A Psicoterapia me ajudou em muitos aspectos, mas além dela precisamos introduzir certos hábitos em nossas vidas que realmente vão promover uma transformação profunda e duradoura. Estes hábitos são práticas ou rituais que, ao longo do tempo, vão realmente alterando a sua maneira de ver o mundo, de enfrentar os problemas, lid ando de forma mais serena e inteligente com as emoções e imperfeições.

Desde que comecei a meditar, posso dizer que minha vida mudou em todos os aspectos. Estou mais consciente e desperta para meu momento aqui e agora. Minha ansiedade melhorou, me sinto satisfeita comigo mesma. Apesar dos percalços da vida, estou mais serena e consigo controlar minhas emoções. Minha capacidade de concentração aumentou tanto que trabalho muito melhor, estou muito mais produtiva. Minha relação com meus filhos e com meu marido mudou de patamar. Estou muito mais atenta e presente para as necessidades deles. Sinto-me mais alegre em família porque eu era tão séria, tão implicante com meus filhos. O que antes era motivo de reclamação, hoje eu faço co m tranquilidade e prazer. A gratidão e o amor se tornaram muito mais presentes em minha vida. Meus filhos estão muito mais próximos e tranquilos, foi só eu me tranquilizar que tudo a minha volta melhorou. Foi quando me dei conta do quanto meu mau humor, meu descontrole afetavam meu ambiente familiar.

A prática diária da meditação alterou tudo na minha vida. Não pensem vocês que é fácil. Não é. Introduzir um novo comportamento ate que ele vire hábito é difícil, requer disciplina, determinação e muito comprometimento. Acredito que a única coisa que não damos jeito é com a morte, quanto ao resto tudo é possível. Até sair da pior para a melhor. O quanto você quer modificar sua vida e não sabe por onde começar? Já experimentou meditar?

Até a próxima!

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/coachcriscastro

www.instagram.com/coachcriscastro

 

Por: Vida Diária / Cristina Castro

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.