:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Quem é você? Você já parou pra pensar sobre isso? Do que se trata quando eu me pergunto quem eu sou? Trata de sua essência, aquela sensação interior de estar onde deveria estar e do jeito que queria estar, sentindo o que é pra ser sentido.

De fato não há nada que se deva fazer ou mudar pra você ser quem você é. O que você é está logo aí, dentro de você. O problema é que a maioria de nós perde a conexão com esta essência, com esta natureza em nome de pensamentos e julgamentos que vamos construindo ao longo dos anos influenciados por aquilo que nossos pais, amigos e todos que nos rodearam, pensaram sobre nós.

Daí perdemos o contato com aquela essência que tínhamos ao nascermos para correspondermos às expectativas e sonhos que não eram nossos. Então, estudamos, trabalhamos, casamos e vivemos a nossa vida acreditando que somos assim mesmo. Muitas vezes frustrados, infelizes, com uma sensação de que não está vivendo a vida que queria.

Acreditando sonhar um sonho impossível, acreditando que seu mau humor, que seu insucesso sejam apenas azar e que talvez você não tenha nascido para dar certo. Outras vezes acreditando que a vida é assim mesmo, e que não há nada a fazer.

Acreditamos que estar insatisfeito com o trabalho é normal, afinal, trabalhar naquilo que ama é utopia, ilusão. Vivemos uma vida acostumados a sofrer, a ter medo sem saber que tem, a ter ilusão sem saber que é, a ter desejos nos sentindo culpados. Acostumamos-nos à falta de tesão porque casar sacrifica o amor embalado de dia a dia. Levamos uma vida pequena, aflita, perdida e sem sentido, sem nem perguntarmos o porquê. Sentimos a preguiça tomar conta, acreditando que sempre fomos assim. Construímos uma vida transformando pensamentos em realidade, julgamentos em verdade, amor em fardo e intolerância e raiva em coisas comuns.

Ficamos cheios de sins e ausentes de nãos, tudo por medo de perdermos aquilo que mais queremos que é sermos amados, aceitos e compreendidos. E assim a vida vai perdendo a melodia infantil, vívida, cheia de energia e disposição e se transformando em um barulho alto de maus pensamentos, com sons sem sentido em que a letra é sempre mal compreendida.

Aí começamos a procurar, a procurar e a procurar sem que nos demos conta de que tudo que precisamos está dentro de nós, pronto para ser acessado, aceito e amado - você mesmo, seu eu interior, aquilo que você tem de melhor, aquilo que te faz bem, que te completa, que te abre pra vida e para o mundo, aquilo que expande seu amor, que te traz certezas, segurança e alegria. Ser quem você é, é sua maior riqueza e é onde repousa seu maior tesouro. Aquela sensação de bem-estar, de paz e de satisfação e alegria de ser exatamente o ser que você veio pra ser.

Quais são suas maiores qualidades? O que mais te dá orgulho a respeito de si mesmo? O que te faz realmente feliz? Qual é seu maior sonho? O que você faz e que te traz a maior satisfação em fazer? Quais são suas forças, seus valores? O que move você de forma positiva? Todos os seus recursos estão dentro de você. Encontre-os, e, se não consegue descobrir sozinho, peça ajuda. Seja simplesmente você. Realize-se. Só você pode conseguir isso.

 

Até a próxima!

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/coachcriscastro

www.instagram.com/coachcriscastro

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.