:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Acidentes são eventos danosos que ameaçam a integridade do cidadão e podem se originar das imprudências e imperícia com a utilização de objetos comuns do nosso uso diário, ou mesmo na negligência com os parâmetros de segurança como por exemplo: a não observância das normas de uso prescritos nas embalagens de substâncias de uso cotidiano, tais como, detergentes, água sanitária, inseticida, entre outros. Estamos cercados de riscos e por falta de conhecimento não os percebemos com facilidade.

É com base na necessidade de tornar mais tranquila e segura a vivência diária das pessoas à nossa volta é que eu, 1º SGT BM Jamildo Vilas Boas, Bombeiro Militar do 18º GBM começarei essa coluna, para contribuir com os leitores do site de notícias Vida Diária trazendo dicas preciosas sobre segurança que farão diferença na nossa postura cotidiana, agregando informações uteis para a preservação de vidas. Serão dicas simples e objetivas, elaboradas com linguagem de fácil compreensão a fim de que as informações atinjam as pessoas de todas as classes.

Jamildo Vilas Boas, 46 anos, é profissional do Corpo de Bombeiros há 26 anos, instrutor de combate a incêndios e primeiros socorros, palestrante em campanhas de prevenção e combate ao uso indevido de drogas, também é graduado em artes plásticas pela Escola de Belas Artes/UFBA e desenvolve ações comunitárias focadas na prevenção e na preparação de voluntários multiplicadores por meio do Projeto Escola de prevenção. Reside há 11 anos no município de Teixeira de Freitas, oriundo de Salvador onde atuava no Grupamento Marítimo do CBMBA. Em 2012 foi premiado com a 3ª colocação no Prêmio Servidor Cidadão com as ações do Projeto “O Bombeiro vai à Escola” e em 2017 condecorado com o título “Bombeiro Destaque” em virtude das ações altruístas e proativas no seio da comunidade.

As minhas expectativas são que as dicas de segurança possam fomentar a cultura de prevenção entre os leitores do Vida Diária e que agreguem informações úteis à comunidade e cumpram o objetivo de preservar vidas por meio do conhecimento dos riscos e de como evitá-los, tornando o ambiente à nossa volta um local de tranquilidade e equilíbrio.

Que venham as dicas de prevenção !

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Por: Vida Diária

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.