:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Há umas 3 semanas criei uma lista de transmissão muito incrível porque ela me conecta com as pessoas de uma tal forma que impacta a todos, inclusive a mim.

É sobre isso que quero falar esta semana. Sobre como nossas experiências pessoais impactam a vida das pessoas a nossa volta. Isso é maravilhoso, principalmente pra profissionais como eu que tem como missão despertar, no outro, novas possibilidades de sentir e perceber a vida. Afinal, estamos no mesmo barco e a minha dificuldade como mãe, como mulher, como esposa, como profissional é a mesma de muitas pessoas.

Sempre acreditei que sozinho podemos até caminhar, mas ao lado das pessoas vamos muito mais além. Por isso, precisamos acreditar mais nas relações humanas. Aliás, uma das premissas da Ciência da Felicidade é estabelecer bons vínculos, boas relações humanas. Precisamos uns dos outros para construirmos uma vida melhor. Precisamos nos sentir amados e sermos amados. Esta é uma das principais formas de nos sentirmos inteiros e completos.

Quantos de nós não tiveram ou têm aquela pessoa que foi tão importante em nossas vidas, que proporcionou momentos inesquecíveis de grande significado. Você consegue se lembrar de quem foi ou é esta pessoa na sua vida? Talvez um professor, o autor de um livro, um mestre religioso, ou talvez sua mãe, seu pai, seus avós. Alguém que realmente tenha feito a diferença na sua vida. Quando temos dificuldade, seja em que área for, é preciso que tenhamos humildade para aceitar nossas imperfeições e admitir que outra pessoa pode nos ajudar e isso é fantástico. Deus quando nos criou, nos fez gregários, esperando que uma vida melhor só seria possível com a união das pessoas.

Tenho recebido depoimentos lindos das pessoas que aceitaram ouvir algumas poucas palavras que compartilhamos e que trazem a elas um aprendizado e uma nova percepção sobre a vida, sobre a família, a sexualidade e outras coisas mais. Grandes sentimentos e aprendizados muitas vezes acontecem de pequenas coisas e se não valorizarmos isso estes sentimentos se perderão por aí.

Portanto, se você se sente só, se gostaria de se conectar mais com as pessoas ou se você precisa de ajuda, faça um esforço. Não é fácil, eu sei, mas é possível. Mudanças significativas acontecem quando lutamos por elas. Mas precisamos entender que é preciso que a gente levante a bunda da cadeira e faça alguma coisa.

Tony Robbins, um dos maiores coaches e expert em PNL do mundo diz que a resposta sobre o que você precisa fazer está na dor que você está sentindo. Por exemplo, a solidão está lhe dizendo que você precisa telefonar pra alguém, a sua tristeza está lhe dizendo que você precisa buscar ajuda, seu medo está lhe dizendo que você precisa enfrentar algo, a sua ansiedade diz que você precisa respirar mais profundamente... e assim por diante. Diante de qualquer desafio procure entender o que ele está querendo e o que ele está lhe pedindo. É preciso olhar pra dentro. Estamos tão acostumados a olhar pra fora, a culpar o outro por nosso sofrimento que esquecemos que nós temos dentro de nós todos os recursos que preci samos para termos uma vida mais feliz e cheia de significado.

Até a próxima!

 

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/criscastropsi/

www.instagram.com/criscastropsi

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.