:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Tony Robbins nos presenteou com um conceito fantástico sobre “lar emocional”. Aprendi na palestra incrível que ele ministrou e que fui nesta semana que passou. Foi um evento no qual estiveram reunidas 11 mil pessoas ávidas por ouvir e ver um dos maiores coaches estrategistas da atualidade.

Mas o que é isso afinal? O lar emocional é algo que todos temos dentro de nós, formado por nossas experiências, e vivências ao longo de nossa vida desde que nascemos. É uma estrutura emocional que desenvolvemos que pode ser positiva ou negativa e que sempre voltamos a ela.

Todavia, não é algo impossível de ser modificado. Por exemplo, existem pessoas que estão constantemente com raiva, você já conheceu alguém assim? Sabe aquela pessoa que esquenta e fica com raiva facilmente, parece que está sempre brava e nervosa? Pois é, esta pessoa provavelmente tem seu lar emocional na raiva. Mesmo em um momento de descontração, algo vai acontecer e ela vai voltar para aquele padrão raivoso outra vez. Outras pessoas são tristes, tudo é motivo de sofrimento e de tristeza na vida delas e na dos outros. O lar emocional desta deve ser o da tristeza. Há pessoas que têm seu lar emocional na culpa, tudo ela se sente culpada, ou então têm o lar emocional no medo, na preocupação e assim por diante.

Todas estas pessoas, ou melhor, todos nós damos um jeito de voltar a este lugar, não importa as circunstâncias. Podemos estar vivendo algo feliz e em algum momento nos lembraremos de algo que fará com que voltemos a este lar.

Mas por que, mesmo quando estamos nos sentindo bem, voltamos pra este lugar? Porque estamos acostumados a ele. Qualquer coisa diferente dele é desconfortável, pois nos tira da zona de conforto. É mais fácil sermos do jeito que somos ainda que infelizes. Por isso é tão difícil as pessoas mudarem. Não mudamos porque pra isso precisamos reconhecer que temos um problema e é necessário injetar coisas novas em nossas vidas, em nossa mente. Precisamos modificar padrões de comportamento, nossa atitude mental em relação a determinadas coisas e isso é muito difícil, porque nos retira exatamente deste lar que estamos acostumados e apegados.

Vocês já conheceram pessoas que parecem “gostar” de viver sempre na dor? Parecem que procuram problemas ainda que elas estejam bem? Ficam caçando sarna pra se coçar? Muitas, depois de umas boas gargalhadas, se encolhem e permitem que todo um mal-estar tome conta delas como se elas não pudessem ou não merecessem estar bem. Qual é seu lar emocional? Como você costuma se sentir na maior parte do tempo?

 Se você tivesse emoções novas para sentir agora e que poderiam mudar a sua vida, quais seriam elas? Quais emoções positivas você precisaria desenvolver para conquistar o que você quer conquistar, seja no trabalho, nas relações amorosas, em família? O autoconhecimento é imprescindível em qualquer processo de mudança.

 Qualquer coisa que precisa ser mudada em sua vida e não muda é porque você vem fazendo da mesma forma. Você já parou pra pensar sobre isso? Para obter resultados diferentes é preciso fazer diferente.

 

Até a próxima!

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/criscastropsi/

www.instagram.com/criscastropsi 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.