:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Ouse de vez em quando. Faz tão bem. Mude a cor do cabelo, a altura do salto, o comprimento da saia. Mude o roteiro da estrada, as músicas da playlist, o livro de cabeceira. Mude por fora, mude por dentro. Prove novos sabores, assista a seriados mexicanos.

Experimente novos roteiros e, se estiver solteiro, experimente bocas novas. Não tema mudar, não tenha medo do novo. Se nada é previsível, seja um pouco imprevisível também.

O medo do futuro também está diminuindo. Se me deparo com um dilema, uma situação complicada, recorro ao meu arquivo de lembranças e logo vejo que já enfrentei momentos em que tudo parecia insolúvel, mas que com o tempo foram se resolvendo. O desejo de controlar os acontecimentos para que nada dê errado hoje é apenas uma miragem. Começo a ansiar pela mudança, pois me sinto curiosa para o que o futuro me reserva e prepara para ele. Não tenho mais tempo a perder com a eternidade das rotinas que eu penso controlar.

E quando você chega nesse ponto da vida com saúde, vitalidade, energia e muita vontade de aprender e contribuir para um mundo melhor, a frase da Rita Lee faz todo o sentido: “Você não só está na melhor fase da sua vida, como é a primeira geração a experimentar isso.”

Revista-se de si. Encontre a sua veste limpa e apenas sua. Ande por aí em passos firmes, olhe nos olhos de quem lhe cruzar o caminho e sorria como uma alucinada a cada segundo que perceber que é incrível interpretar a si mesma, sem ser atriz.

Já entendeu que você é a protagonista da sua vida? Já entendeu que atores péssimos e coadjuvantes não precisam continuar repassando o texto sem qualquer verdade no seu palco?

Se não entendeu está na hora.

Não tenha medo das mudanças.

Mudar é difícil, mas não mudar é fatal . Um navio é lindo no porto, mas já dizem os mais velhos ‘ele não é construído para está lá.’

Um dia a gente morre, mas todos os outros a gente vive. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.