:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Quebre padrões, quebre regras, quebre paradigmas criados por você  e renasça se preciso for.

Mas sempre que possível, esteja rodeado de pessoas que queiram seu bem, que torçam pelo seu sucesso e que olhem para você com admiração e respeito.  Precisamos manter junto de nossas vidas, gente que faz a diferença, que acredita em nós, dando-nos as mãos para comemorar, para consolar e para nos guiar em direção à luz, ao amanhecer de nossa alma. É preciso que nos acomodemos nos ambientes em que, mais do que conforto, haja sorrisos sinceros e admiração mútua, onde podemos ser e aparentar tudo, o que temos dentro de nós e, mesmo assim, obter aceitação sincera.

 No entanto, é preciso que, nesse percurso, jamais nos esquecemos de nós mesmos, de nossos anseios  e desejos de nossos sonhos. Não poderemos pensar tão somente no outro, negligenciando tudo o que pulsa dentro de nós, ou viveremos uma vida correta la fora, enquanto nos quebramos por dentro. Com o tempo, nesse ritmo, não mais estaremos aptos a ajudar ninguém.

 Tampouco julgar a nós mesmos quando achamos que não atendemos as expectativas alheias. Vamos nos aceitar como somos e aos outros também.

Porque o julgamento vem, na verdade, da não aceitação.  Criamos padrões e julgamos quem não se enquadra neles. Criamos verdades, nem sempre tão verdadeiras, marginalizamos quem não as aceita.

 Todos os dias, abrem-se à nossa frente uma infinidade de escolhas a serem feitas e que determinarão o rumo dos acontecimentos em que nos envolveremos. Nem sempre acertaremos naquilo que optarmos  e, então, teremos de enfrentar as consequências, a que ninguém foge.

 É preciso acordar todas as manhãs e lutar pela felicidade, porque ser feliz é uma conquista diária!

 

Carla Chaves

Porque um dia a gente morre

Mas todos os outros a gente

Vive !!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.