:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Como você tem se sentido ultimamente? O que você tem buscado em sua vida?

Às vezes passamos por momentos de total instabilidade. Acreditamos que está tudo bem, que as coisas estão fluindo. Que a criatividade para realizar as coisas tem acontecido naturalmente. Ideias novas, novos parâmetros de atuação, novos planos. É como se a energia fluísse de uma maneira intensa, coerente e sadia. Tudo parece maravilhoso e está maravilhoso. O acordar é feliz, prazeroso e sereno e o dormir é sentido de forma reconfortante e pleno com ausência total do medo de ir dormir e não pregar o olho.

Mas aí alguma coisa acontece, uma frustração, uma decepção, uma sensação de fracasso e parece que tudo de bom que você estava sentindo vai por água abaixo. Sobra aquele pensamento... nossa mas eu estava tão bem ontem, o que aconteceu?... é, não tem jeito mesmo, estava bom demais pra ser verdade!

A vida é estranha mesmo às vezes, numa hora se está bem, noutra não. Mas a felicidade ou o bem-estar não estão associados aos nossos altos e baixos. Ela se associa à nossa capacidade de recuperação. O que significa isso? Significa que nossa vida não é feita de sol apenas, ou de chuva. É feita dos dois, e é a habilidade de você se recuperar de um desafio, de um problema ou de um conflito que determina o tanto que você está satisfeito com a própria vida.

Estudos mostram que as pessoas que se sentem felizes, que estão bem consigo mesmas e com o mundo ao seu redor, têm plena consciência de que a vida pode ser bastante dura e que não temos um sorriso no rosto todo o tempo. A diferença destas pessoas para aquelas que vivem reclamando dos maus acontecimentos, é que as primeiras aceitam as circunstâncias como elas são e que ao invés de se entregarem a elas procuram uma solução e, principalmente, aprendem com elas.

Talvez você esteja pensando que falar isso seja fácil pra mim, mas não é isso. Desde que entendi que os problemas existem para todos e que só depende de mim permanecer neles ou sair, minha vida mudou. Tinha que mudar mesmo porque fui atrás do que fazer para tornar minha vida mais leve, para ter mais paz e tranquilidade para lidar com as adversidades. Introduzi práticas na minha vida que aumentaram e aumentam meu nível de bem-estar porque reduz minha ansiedade, apazigua meu coração.

O resultado disso é maior controle emocional para lidar com os desafios, mais tranquilidade para lidar com coisas que me irritavam e eu explodia, mais autoconfiança, mais autoestima e maior aceitação de minhas imperfeições. Quando paramos de tentar ser perfeitos passamos a nos sentir mais humanos, quando paramos de brigar com nossos erros nos sentimos mais humanos; ganhamos autenticidade e paramos de cobrar perfeição daqueles que amamos. Isso faz sentido pra você? Não se entregue aos seus problemas, procure adotar uma atitude de aprendiz em relação ao que você está vivendo, aceite os sentimentos e busque uma solução porque negar ou evitar uma situação ou uma emoção só faz prolongar o mal-estar. Aquilo que resistimos persiste’

 

Até a próxima!

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/criscastropsi/

www.instagram.com/criscastropsi

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.