:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Os amantes da literatura e da arte de escrever são convocados, aqui e agora, a inscrever um único texto inédito na 3ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura, nas categorias Poema ou Crônica, da versão externa. Basta enviar o texto para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e aguardar o número de inscrição.

O concurso literário – que é realizado pela Academia Teixeirense de Letras (ATL) – continua dirigido aos moradores do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia, mas, devido à grande procura e insistência, a Comissão Organizadora resolveu aceitar os textos enviados ao correio eletrônico.

Oficialmente, o certame será estendido às demais cidades baianas e, enfim, a todo o país a partir da 4ª edição, assim que formalizada a parceria entre ATL e União Baiana de Escritores (UBESC), em março, pelos respectivos presidentes Almir Zarfeg e Roberto Leal.

Convém ressaltar que o Prêmio Castro Alves de Literatura objetiva estimular a produção literária na região e, também, premiar os melhores textos que se submeterem à apreciação de uma comissão julgadora composta por sete membros da ATL. Na prática, são duas comissões: uma que cuidará dos textos em verso e uma outra que apreciará os textos em prosa. Ambas presididas pelo acadêmico e romancista Fabiano Novais.

Haverá premiação para 1º, 2º e 3º colocados (medalhas, diplomas e dinheiro) e para 4º, 5º e 6º colocados (menções honrosas). Os três primeiros colocados ainda terão seus textos publicados na antologia “ATL em Verso e Prosa!”. Isso vale pros textos premiados nas duas categorias.

Os membros da ATL também são convidados a participar do prêmio inscrevendo textos nas categorias Poema ou Crônica, da versão interna, que serão avaliados por uma comissão julgadora independente e formada por especialistas da área literária, como escritores, poetas, professores e/ou editores. Esta comissão é presidida pela professora universitária Arolda Maria da Silva Figuerêdo.

A sessão de premiação vai acontecer no dia 14 de março de 2019, a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas/BA, para a qual, desde já, todos estão convidados. Com as bênçãos de Castro Alves, aniversariante do dia e patrono-geral da ATL.

Entre em contato conosco através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.