:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Primeiro, ela transformou sua residência numa obra de arte.

A fachada virou uma tela a céu aberto, a calçada ganhou teclas de piano e as paredes internas, quem diria, passaram a ostentar ilustrações e desenhos irresistíveis de se ver e admirar.

Em seguida, D’Jane Silper postou as fotos dessa maravilha nas redes sociais e, rapidamente, conquistou a atenção de todo mundo. Do mundo inteiro, já que as imagens foram compartilhadas centenas de milhares de vezes por admiradores dela dentro e fora do país. Porque é impossível resistir à arte figurativa e sob medida dessa itanheense tímida e talentosa.

Sua “humilde residência” (como ela faz questão de repetir) – situada na Rua Teixeira de Freitas no centro de Itanhém/BA – virou cartão postal. As pessoas, visitantes ou não, aparecem e fazem pose diante da casa-arte. Gentileza em forma de gente, D’Jane não se nega a acompanhá-las durante os cliques.

Da fachada da sua casa, a artista imprimiu suas cores e talento no muro logo em frente. Depois, caprichou nas imagens da modernidade e pós-modernidade em parte do muro do Estádio Sady Teixeira, o Teixeirão. Quem viu, como eu, gostou e aplaudiu.

Recentemente, a convite do magistrado e acadêmico Marcus Aurelius, D’Jane pintou o sete na casa colonial localizada na Chácara Vó Lia, às margens da BA-290, nas imediações de Teixeira de Freitas/BA. Nem é preciso dizer que ela se superou, transportando flora e fauna para a fachada do imóvel. Ponto pra artista, ponto pro proprietário.

D’Jane segue cumprindo a mais nobre das missões, qual seja, espalhar sua arte pelo mundo e, assim, sensibilizar as pessoas. O público, em resposta, compartilha, se maravilha e pede bis. Porque gentileza, como dizia o profeta, gera gentileza.

 

Por: Almir Zarfeg

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.