:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

É transbordando de felicidade que digo a vocês, amigos, aqui desse cantinho gostoso do Vida Diária, que formei!

 Eu sempre vivi entre dois mundos, um, o mundo dos livros. Neles, me nutrindo, de conhecimento, de aventuras, de romances. Alí, me deixando ensinar pelos grandes nomes da literatura acadêmica, e vivendo com afinco as lamúrias e amores de autores como Gabriel Garcia Marques, Saramago, entre tantos. Este, é um mundo compensador, mas o meu segundo, é imensamente superior.

O segundo mundo tem personagens mais comuns, e sobretudo reais, feitos de carne e osso, cheios de amor e que são minha principal inspiração para tudo.

Minha Mãe, mulher que me ensina do jeito dela, que tudo pode sempre ser melhorado. Que não basta ser bom, tem que ser excelente! Que me ensinou o que é amor de mãe, de família e como amar aos meus filhos e vive-los com plenitude. Ainda neste núcleo, minhas irmãs, que a cada dia descobrimos como juntas somos fortes, e alicerce uma das outras, o amor fraterno é algo do divino. Os meus filhos, que me ensinam a todo tempo que amar é verbo infinitivo e paciência algo que se constrói. Obrigada! Sem vocês, a vida não tem razão de ser.

Meus amigos, a família que Teixeira de Freitas me deu, que como toda família, tem seus sabores e dissabores, e que com essa misturança de gostos, aprendeu a se respeitar e a se amar,  e que sempre me disseram que eu poderia fazer e ser o que eu quisesse. EU fiz, quis, e cá estou.

 

Obrigada! Amo vocês!

Meu segundo mundo é feito de muita gente. De família, mestres, professores, amores, tudo junto, misturado e todos me ensinaram que eu poderia ser mais e melhor. Me mostraram que eu era capaz, me disseram que eu dava conta do recado.

Obrigada, a cada professor que segurou à minha mão e não me deixou cair, que nos piores momentos, me ouviram, me conduziram e me trouxeram até aqui, jamais terei palavras o suficiente pra agradecer. Aos colegas, obrigada por essa jornada de cinco anos, juntos, nos ajudando e nos apoiando rumo ao objetivo maior. Dos amores, agradeço ao meu “Iti Malia”, que foi de uma importância que certamente nem ele se dá conta, obrigada, por ter aquecido meu coração de um jeito que só você sabe.

À todos desse meu mundo, obrigada! É com orgulho e muita felicidade que digo: Enfim, Psicóloga!

Até semana que vem com os textinhos de psicologia! O trabalho tá só começando, e Eu?! Eu tô amando!

 

Rafhaelli Aparecida Cao

Licenciada em História (FUNCAB)

Pós-graduada em: Filosofia e Sociologia, Docência do Ensino Superior (FaSE)

Bacharel em Psicologia (Pitágoras)

Pós-graduanda em: Psicologia Sexual (FDA)

Podem Mandar sugestões e tirar dúvidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ou lá no instagram: @adoravel_psyque

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.