:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O poeta Erivan Santana, que tomou posse recentemente como titular da Cadeira 36 da Academia Teixeirense de Letras (ATL), também ganhou uma página especial na “Germina – Revista de Literatura & Arte”.

Editada pelas poetas (que também são socióloga e advogada) Silvana Guimarães e Mariza Lourenço, a Germina é uma das mais prestigiadas revistas eletrônicas do país e, portanto, vitrine para antigos, novos e novíssimos nomes da literatura brasileira.

Estou feliz por dois motivos. Primeiro, porque empossei Erivan Santana como Membro Efetivo da ATL. Segundo, porque o apresentei às editoras da Germina, que não hesitaram em publicar os doze poemas que eu mesmo fiz questão de extrair de “Para ler um poema”, seu livro de estreia.

Para ler um poema – ensina Erivan –, é preciso apagar todos os conceitos, sobretudo os pré-conceitos...

É preciso também – prossegue Erivan –, romper com os ideologismos, ismos, etcétera e tal...

Em outra oportunidade, eu disse que o livro desse itanheense com coração teixeirense apresenta algumas lições. Mas a mais importante é esta: iluminar os leitores transformando palavra em texto, verso em poesia e simbólico em icônico. 

Leia os poemas de Erivan Santana na Germina AQUI:

 

 Por: Almir Zarfeg

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.