:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Desde pequena, sempre sonhei em ser Mãe. Acredito que a maternidade é a vocação originária da mulher, um chamado de Deus.

Tive muita sorte, fui presenteada com uma supermãe, sempre presente, muito ativa e estudiosa. Me recordo dela sempre trabalhando, ajudando meu pai nas empresas e dando aulas, um grande exemplo de mulher. Acredito que por isso amo estudar e trabalhar.

Outra característica dela que herdei foi o cuidado pessoal, ou seja, se amar sempre.
Ser mãe hoje é um grande desafio. A falta de tempo, pelo que percebo, é a maior reclamação das mulheres. Filhos, cuidar da casa e dar conta do trabalho são tarefas árduas para a mãe que sai cedo de casa e chega cansada no final do dia.

Convido as mães a estabelecerem algumas atitudes que, com certeza, vão ajudá-las a se sentirem melhor. Por exemplo: estabeleçam um tempo no seu dia para realmente estarem com seu filho (que seja 15 minutos), mesmo que isso signifique uma cama desarrumada ou uma louça na pia. Este tempo será precioso para seu filho sentir que você o ama e gosta de estar com ele. Nesse tempo, mãe, brinque, pule, corra, converse, jogue com ele. Sorriam juntos e se divirtam bastante.

Outra atitude que acredito fundamental é terem um tempo para vocês. Se conseguirem uma vez por semana, ótimo; senão, que seja pelo menos uma vez por mês. Vão ao shopping, façam as unhas, vão caminhar ou simplesmente fiquem sem fazer nada.

Mas, apesar de tudo, nós somos fortes e guerreiras e damos sempre conta do recado.

Feliz Dia das Mães!!!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.