:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O calendário brasileiro é marcado por muitas datas comemorativas e o que se percebe é que a influência exercida por cada uma delas sobre as regiões varia muito, indo de acordo com as tradições locais.

O mês de junho, por exemplo, é caracterizado pelas festas juninas, que são extremamente valorizadas no Nordeste do país. O destaque vai para a Festa de São João.

Que tal nos inspirarmos nas tendências do inverno 2019 para as festas juninas deste ano? Está imperdível!

 

Camisa Xadrez

Neste inverno, a clássica camisa xadrez continua a aparecer com padronagens clássicas, como o tartã e o madras. Os tons de amarelo estão entre as colorações mais importantes, e aparecem mais vibrantes do que o comum para as temporadas de inverno. As versões em preto e branco também são usadas, criando um visual mais sóbrio e menos caricato.

 

Camisa Western

Nas camisas jeans, atenção para as peças com lavagens mais escuras, em black ou índigo, com acabamento flat. Os detalhes western são essenciais, como as costuras nas palas e os bolsos frontais.

Exclusivamente para o público feminino, a camisa western também é trabalhada em tecidos planos. Portanto, aposte em tecidos leves, que podem ter uma transparência discreta. Observe que os detalhes são cruciais para atualizar a peça.  Entre eles, destaque especial para as ferragens, aplicadas nas palas e colarinhos. As mangas também podem ser renovadas através de modelagens mais volumosas.

 

Jaquetas

Atualize as jaquetas para este inverno através do uso de painéis de tecido. A jaqueta jeans é especialmente importante para o evento, mas atenção também para outros materiais.

 

Botas Western

Aproveite a popularidade da bota western neste inverno e insira-a em sua coleção de festa junina. Os canos curtos são os mais importantes e, assim, se apresentam mais comerciais que os longos.  Apesar de versões em preto aparecerem, observe que o branco é a cor mais usada para atualizar o item.

Além das botas, aposte também no mule dentro da estética western.

 

Cintos

Cintos de couro com fivelas western são outra tendência importante desse inverno, aposte nas espessuras médias.  As ferragens prateadas envelhecidas são as mais vistas.

E aí? Vamos curtir o São João bem fashion? Espero que tenha gostado!

 

Por: Vida Diária / Ticiana Scalzer

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.