:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Sua imagem reflete claramente quem você é. Reflete também seus objetivos e sua personalidade.

A professora da Harvard Business School, Amy Cuddy, vem estudando o resultado da primeira impressão por mais de 15 anos e, em seu livro ‘Presença’, a psicóloga revela que os seres humanos buscam dois traços principais para julgar o outro: confiabilidade e confiança. Segundo seus estudos, as primeiras perguntas que fazemos com relação ao outro são: “posso confiar nesta pessoa” e “posso respeitar esta pessoa”? As respostas para estas perguntas influenciam de 80 a 90% no resultado da primeira impressão.

Se você é uma pessoa bem-sucedida, dono de empresa, político, exerce cargo gerencial, é esportista, músico ou siga alguma carreira em que seja ou procure ser bem-sucedido, tem de investir em sua imagem. Talento é importante, mas a imagem tem de ser coerente.

O primeiro passo para uma imagem pessoal consolidada é cuidar da aparência. Esse é um ponto estratégico, já que é o primeiro avaliado, e estar bem consigo mesmo é a dica para o sucesso desse ponto.

A imagem pessoal não tem peso sozinha, ela deve ser aliada ao conteúdo, por isso cada passo dado com cuidado e atenção gera bons resultados. Adeque ao seu estilo a imagem que deseja representar e que ela seja fiel a sua personalidade, sempre moderada e adequada às situações diversas, como trabalho, eventos sociais e pessoais.

Todos os estudos e pesquisas só vêm confirmar a expressão popular do filósofo chinês Confúcio: “Uma imagem vale mais que mil palavras”, utilizada para transmitir a ideia do poder da comunicação através das imagens.

 

Por: Vida Diária / Ticiana Scalzer

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.