:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Me sinto mais feliz com 30 kg a mais e 20 anos mais velha do que quando eu tinha 30 kg a menos e 20 anos mais nova. Quer saber como eu consegui essa proeza?

A principal coisa que fiz foi procurar me entender... como assim Cristina? É isso mesmo!

Me lembro muito bem como eu era insegura, tinha medo de arriscar. Eu era tão insegura para tomar uma decisão sozinha que eu só me decidia depois que eu perguntasse a alguém sobre o que achava.

Estava sempre preocupada com a opinião dos outros. Roupa, eu só colocava aquelas que eu achava que iam gostar. Sabe o que isso significa? Eu comprava roupa pensando se o outro ia gostar. Que merda de vida é essa? Era mais importante eu representar um papel do que ser realmente quem eu era.

Agora você entendeu quando eu disse que a primeira coisa que fiz foi ME COMPREENDER? Apesar dos meus 53 anos e 30 kg a mais, me sinto mais segura, mais autoconfiante. Me preocupo mais com meu bem-estar emocional do que com o que os outros dizem ou vão pensar.

Quando direcionei o foco para minha vida e para o tipo de vida que eu queria ter, parei de me preocupar com coisas pequenas e passei a pensar em tudo que realmente importava. Foi então que caíram algumas fichas.

A primeira quando eu percebi que não precisava mais fingir porque quem eu sou agradava aqueles que estavam a minha volta e que a minha espontaneidade me conectava muito mais do que antes. Eu soava falso...

A segunda ficha foi a de que o problema não era que outro não ia gostar de mim, mas era eu que não gostava de jeito nenhum.

Segurança, autoconfiança, autoestima, coragem... tudo isso vem de dentro. Não compramos, não tomamos emprestado, não tem a ver com ser gorda ou magra, feia ou bonita. Tem a ver com o quanto você tem o domínio sobre você e com o quanto você reconhece tudo que tem de bom.

 

 Até a próxima semana!

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/criscastropsi/

www.instagram.com/criscastropsi

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.