:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nas duas últimas semanas, tive o prazer de participar de dois eventos onde o vinho brasileiro foi o tema principal. Como já é sabido dos leitores da minha coluna aqui no Vida Diária ou meus seguidores nas redes sociais, sou um defensor e divulgador do vinho brasileiro, não por ser uma condição de bairrista, ainda que penso, deveríamos ser um pouco bairristas em relação aos nossos produtos, assim como o são os europeus, mas por conhecer o vinho brasileiro de vários lugares e vinícolas, e saber que aquilo que vendo, é, ao mesmo tempo, aquilo que bebo. E só vendo aquilo que acho bom. Se não agrada meu paladar em termos técnicos ou gosto pessoal, não disponibilizo à venda para meus clientes.

 

Pois, bem no dia 01/11 estive em Porto Seguro, no restaurante Penny Lane Resto Bar, com a querida e competente Chef Yanca Moura, onde pudemos guiar um jantar harmonizado com 7 pratos espetaculares e sete vinhos brasileiros. Interessante é que em um grupo de 22 pessoas, cerca de 30% apenas, conheciam nosso vinho. Mas é aí que está a beleza de um trabalho, quando ao final da degustação, você recebe o feedback das pessoas impressionadas com a qualidade do vinho brasileiro. Um aspecto interessante também, é que o Penny Lane tem apenas vinhos brasileiros em sua carta, sendo todos de ótima qualidade. O jantar Vinhos do Brasil foi um sucesso e já temos novas datas e convites para outros jantares.

 

No dia 06/11 estive no Shopping Teixeira Mall, aqui em Teixeira de Freitas, no evento que acontece todos os anos em nossa cidade, o Festival Gastronômico Sabores de Teixeira, no palco do Cozinha Show, onde tive o prazer de falar sobre a história do vinho brasileiro, apresentar algumas vinícolas através dos vinhos e ainda fazer uma pequena degustação, além de responder perguntas de várias pessoas que ali estavam, inclusive estudantes de gastronomia, interessados em aprender mais sobre o assunto. O evento foi um sucesso, além de ser muito gratificante poder ver que as pessoas estão se abrindo para o vinho do nosso país, buscando informações a respeito do assunto.

 

Que possamos aprender mais e mais sobre o vinho brasileiro, possibilitando a nós e a outros, conhecermos, degustarmos e difundirmos ainda mais nossos produtos. Bebo vinho brasileiro porque é bom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.