:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Imagino que alguém de 20 anos que se sinta perdido sobre o que fazer na vida seja doído, mas pense em uma mulher próxima ou na meia idade!!?? Não deve ser moleza!!! Talvez você se perca em pensamentos de que já está tarde pra começar! Afinal de contas, a insegurança e a incerteza faz com que você se ligue naquilo que te mantém exatamente onde está. O medo de fazer papel de ridícula no meio de tantos jovens, tipo já passei da validade!!!

 Talvez o que te mova a pensar em ter uma vida diferente seja a vergonha de ter que contar que você não trabalha. Falar isso é como falar... eu dependo do meu marido pra sobreviver porque eu não faço nada pra gerar renda. Aí o que sobra é aquela sensação de estar presa a alguém que nem sempre te trata do jeito que você gostaria. Mas você se sente presa, dependente. Se submeter é fácil nestas circunstâncias porque é a isso que se acostumou!!!

 Empoderamento feminino  sabe o que é? Tomar consciência do lugar em que se colocou e assumir a responsabilidade da sua vida, seja ela qual for, e tomar uma decisão sobre o que quer para si mesma.

 Quem pode perceber e saber mais sobre sua vida além de você mesma?

 E preciso começar a cultivar a crença de que dá conta do que quiser. Já pensou que criar filhos e manter um casamento é uma das funções mais desafiadoras da vida, muito mais do que ter um negócio próprio? Pois é, não se desvalorize só porque você tem sido empreendedora do lar.

 Você sabia que pesquisas mostram que a maioria das mulheres acima dos 50 anos são empreendedoras?

 Outro dia uma amiga me perguntou se eu achava uma coisa doida e sem noção ela entrar numa faculdade de psicologia aos 56 anos.

Sabe o que respondi? Por que seria? O tempo vai passar de qualquer forma com ela estudando ou não e antes que ela se desse conta já estaria se formando. Afinal, o tempo não passa ele voa. Mais ainda, com a maturidade dela seria um exemplo para muitas jovens iniciantes sobre o que é a vida. Lembre-se que nunca é tarde demais!

 Faz sentido?

 

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/criscastropsi/

www.instagram.com/criscastropsi

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.