:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Finalzinho de ano e início de um novo ano sempre me emociona de alguma forma. Nesta passagem de ano foi especial por isso resolvi compartilhar com vc e escrever sobre um pequenino momento em que me deparei com o espelho do meu banheiro e flertei comigo mesma, faltando poucos minutos para passagem do ano.

Senti uma coisa dentro de mim... algo que me emocionou e me fez orgulhar e refletir sobre tantas coisas!!

Olhei para meus cabelos pintados por já estarem brancos, vi minhas pálpebras caídas, a pele do meu rosto também mais caída, as marcas de expressão já tão presentes... mas observei também um rosto mais maduro, mais sereno que emanava um ligeiro sorriso.

Nossa, como eu gostei do que vi! O sorriso de uma alma lavada, que se supera a cada dia e que encontrou em si a beleza de um existir com significado, com propósito e mais feliz. Vi meus olhos tão abertos e ávidos de mais e mais crescimento. Fiz aquele “mini flashback” e por uns instantes me dei conta que eu consegui superar tantas coisas e ao mesmo tempo a certeza de que vou morrer me superando. Afinal, é disso que se trata a vida - evoluir sempre.

São 53 anos muito bem vividos. Não porque foi só alegria, ao contrário, mas porque houve  muitos desafios. Não foi fácil chegar até aqui. Foi difícil, sofrido. Tantas e tantas vezes me senti sozinha, desamparada, perdida e com 3 de filhos pra criar e doida pra trilhar um caminho que eu ainda precisava encontrar. 

Enquanto eu me encarava diante do espelho percebi a determinação que sempre me moveu principalmente nos momentos de total ausência de energia. Minha maior virtude foi não me entregar ao sofrimento e manter a chama da transformação acessa custe o que custasse.

Acredito que o nosso maior desafio é abraçar nossa vulnerabilidade porque é daí que nossa força floresce. Eu nunca me conformei com aquilo que me derrubou um dia. Fiz disso minha trilha de autoconhecimento, me abri para trazer ao visível aquela dor invisível.

Aprendi que é preciso encontrar o amor naquilo que doeu na minha história, entendi que precisamos amar as pessoas e a si próprio apesar de... Entendi que quanto mais eu tolero minha sombra mais eu tolero a sombra do outro. Compreendi que o amor é uma mulher que me ama na forma da minha mãe, compreendi que o amor é um homem que me ama na forma de meu pai.

Esta é a fórmula: buscar aquilo que faz seus olhos brilharem, visualizar sempre a vida que você quer ter e começar pelo lugar que você dá conta. 

Até a próxima!!!!

 

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/criscastropsi/

www.instagram.com/criscastropsi

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.